Pular para o conteúdo principal

Reaparelhamento da FAB: BAE System amplia parceria com a Força Aérea Brasileira

KC 390

Endicott, Nova York — A BAE Systems assinou um contrato de cooperação industrial com a Força Aérea Brasileira (FAB), como parte do acordo de fornecimento do sistema de controle de voo e das alavancas laterais de comando ativas do KC-390, avião de transporte que está sendo fabricado pela Embraer. É o primeiro contrato deste tipo, concluído como parte do programa KC-390.
“Este acordo tem como objetivo gerar novas oportunidades para a indústria aeroespacial do país”, disse o Dr. Ehtisham Siddiqui, vice-presidente e gerente geral da área de Soluções Aeronáuticas Comerciais da BAE Systems.  “Serão prestados serviços de manutenção e treinamento em desenvolvimento de software, bem como reparos e modernizações do sistema de controle de voo da aeronave, a serem executados no Brasil.  Também propusemos a execução de alguns trabalhos de montagem final, no país, para os produtos do KC-390”, completou.
“O Programa KC-390 abre uma grande oportunidade para a evolução da indústria aeroespacial brasileira.  Temos o prazer de constatar que a BAE Systems assumiu compromissos estratégicos junto a nossos esforços.  A empresa será uma parceira importante no fornecimento de soluções tecnológicas ao Brasil, apoiando o desenvolvimento e a futura operação da frota de aviões KC-390”, declarou o Brigadeiro do Ar, José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da Comissão Coordenadora do Programa de Aeronave e Combate (COPAC), da FAB, que coordena o programa KC-390.
 O KC-390 é um avião a jato de transporte com a capacidade para ser reabastecido em voo e ser usado no abastecimento de outras aeronaves, tanto em voo como em terra.  A BAE Systems fornecerá os componentes eletrônicos, viabilizando um controle do tipo 100% fly-by-wire, além das alavancas laterais de comando ativas , o que há de mais moderno em tecnologia de inceptor, que permitem aos pilotos um melhor desempenho para pilotar e manobrar a aeronave por meio de indicações táteis.
 “Temos o compromisso de trabalhar estreitamente com clientes brasileiros e com a indústria local”, explicou Jim Reid, gerente-geral da BAE Systems no Brasil. “Este contrato é mais uma comprovação de nossa intenção, assim como foi com entrega final dos navios-patrulha oceânicos à Marinha do Brasil, e com nossa parceria com o Exército Brasileiro na modernização de sua frota de veículos M113″.
 Desde 1998, a partir de seu escritório em Brasília, a BAE Systems tem dado suporte às Forças Armadas Brasileiras, na área de canhões navais, radares e veículos blindados.
FONTE: G&A Comunicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...