Pular para o conteúdo principal

Reaparelhamento da FAB: BAE System amplia parceria com a Força Aérea Brasileira

KC 390

Endicott, Nova York — A BAE Systems assinou um contrato de cooperação industrial com a Força Aérea Brasileira (FAB), como parte do acordo de fornecimento do sistema de controle de voo e das alavancas laterais de comando ativas do KC-390, avião de transporte que está sendo fabricado pela Embraer. É o primeiro contrato deste tipo, concluído como parte do programa KC-390.
“Este acordo tem como objetivo gerar novas oportunidades para a indústria aeroespacial do país”, disse o Dr. Ehtisham Siddiqui, vice-presidente e gerente geral da área de Soluções Aeronáuticas Comerciais da BAE Systems.  “Serão prestados serviços de manutenção e treinamento em desenvolvimento de software, bem como reparos e modernizações do sistema de controle de voo da aeronave, a serem executados no Brasil.  Também propusemos a execução de alguns trabalhos de montagem final, no país, para os produtos do KC-390”, completou.
“O Programa KC-390 abre uma grande oportunidade para a evolução da indústria aeroespacial brasileira.  Temos o prazer de constatar que a BAE Systems assumiu compromissos estratégicos junto a nossos esforços.  A empresa será uma parceira importante no fornecimento de soluções tecnológicas ao Brasil, apoiando o desenvolvimento e a futura operação da frota de aviões KC-390”, declarou o Brigadeiro do Ar, José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da Comissão Coordenadora do Programa de Aeronave e Combate (COPAC), da FAB, que coordena o programa KC-390.
 O KC-390 é um avião a jato de transporte com a capacidade para ser reabastecido em voo e ser usado no abastecimento de outras aeronaves, tanto em voo como em terra.  A BAE Systems fornecerá os componentes eletrônicos, viabilizando um controle do tipo 100% fly-by-wire, além das alavancas laterais de comando ativas , o que há de mais moderno em tecnologia de inceptor, que permitem aos pilotos um melhor desempenho para pilotar e manobrar a aeronave por meio de indicações táteis.
 “Temos o compromisso de trabalhar estreitamente com clientes brasileiros e com a indústria local”, explicou Jim Reid, gerente-geral da BAE Systems no Brasil. “Este contrato é mais uma comprovação de nossa intenção, assim como foi com entrega final dos navios-patrulha oceânicos à Marinha do Brasil, e com nossa parceria com o Exército Brasileiro na modernização de sua frota de veículos M113″.
 Desde 1998, a partir de seu escritório em Brasília, a BAE Systems tem dado suporte às Forças Armadas Brasileiras, na área de canhões navais, radares e veículos blindados.
FONTE: G&A Comunicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.