Pular para o conteúdo principal

Brasil e Argentina destacam papel da indústria para defesa

Celso Amorim, ministro da Defesa
Celso Amorim


Buenos Aires - Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Argentina, Agustín Rossi, destacaram nesta terça-feira o papel da indústria para a defesa e a necessidade de resguardar a paz na região sul-americana.



'Hoje a indústria vinculada à defesa está em franco crescimento, depois de ter superado a década de 90 na qual foram privatizadas 27 empresas dependentes do Ministério da Defesa argentino', disse Rossi ao participar hoje da conferência anual da União Industrial Argentina.
Ao discursar em um painel sobre 'Cenários globais: olhares desde a geopolítica, a defesa e a tecnologia', Rossi afirmou que há seis anos o país vem 'recuperando fortemente o perfil industrialista do setor'.
'Todos os indicadores dos últimos anos nos mostraram resultados positivos nos diversos aspectos relacionados com a produção industrial vinculada a defesa, já que aumentou os investimentos, assim como também a quantidade de pessoal ocupado', disse Rossi.
Em outro a parte do discurso, o ministro argentino apontou que 'o grande desafio no plano nacional no que tange ao desenvolvimento industrial está no planejamento, em onde devem se colocar objetivos claros entre o setor público e privado'.
Já Amorim sustentou que a 'América do Sul já não é uma realidade geográfica, mas se conforma também como uma realidade política'.
'Queremos a criação de uma área de paz e segurança, não se deve dar lugar à guerra e para isso, é preciso cooperar entre nós', afirmou o ministro brasileiro.
'É preciso pensar em uma base industrial comum na área da defesa. Não podemos ser ingênuos: existem ameaças externas, o que exige uma forte cooperação que nos permita uma defesa autônoma, que não depende de nenhum estrangeiro', disse Amorim, que além disso chamou a estarem 'capacitados para a defesa cibernética'. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...