Pular para o conteúdo principal

Parceria aproxima Exército e Universidade e gera novos produtos de Comunicação Social

Foto reprodução

No dia 28 de junho (2018), no auditório da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, uma cerimônia de premiação marcou o encerramento do Convênio entre Exército Brasileiro e METROCAMP para a confecção de uma campanha publicitária de ingresso na Força.

Os universitários participantes, divididos em dois grupos, apresentaram suas propostas de produtos para um júri composto por militares e acadêmicos. Alunos das áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Audiovisual participaram do desafio com quatro meses de muito trabalho.
Após apresentação das equipes Formation e Sixteen, o público presente pôde conferir uma apresentação da banda de música da EsPCEx e da Faculdade de Dança da METROCAMP. Logo em seguida, os jurados apresentaram o resultado, dando o primeiro lugar para a equipe Sixteen, que destacou qualidades profissionais militares com uma linguagem jovem e concisa.

Para o integrante do time vencedor, Paulo Renato Hiamashita, aluno de Publicidade e Propaganda, foi uma feliz surpresa: “a gente realmente não esperava tudo isso. Foi um semestre muito sofrido, tínhamos três turnos de trabalho; mas valeu muito a pena”. Jéssica Neves Coutinho, aluna de Publicidade de Propaganda e também integrante da Sixteen, destacou como a criação da campanha transformou sua compreensão da Força Terrestre: “mudou muito a nossa percepção do Exército. A gente percebeu que não é só uma unidade tão distante, é uma Instituição formada por pessoas comuns. Foi muito bacana essa experiência, e estamos muito surpresos com a recepção que tivemos”.
Os universitários criaram propostas de cartazes, banners, spots para rádio e vídeos. Todos os produtos voltados para o ingresso nas diferentes escolas de formação da Força Terrestre. "É com muita alegria que concluímos essa parceria com êxito. Atingimos um dos objetivos maiores aos quais nos propusemos, que é favorecer o ingresso do jovem universitário no mercado de trabalho. Alcançamos, ainda, outro objetivo que nos é muito caro: aproximar a Instituição do meio acadêmico", afirmou o representante do Centro de Comunicação Social, Coronel Flávio Ricardo Marques.

Para o Pró-reitor Acadêmico da METROCAMP, Francis Peres Irineu, "foi um momento muito feliz, pois fazer parte de uma proposta acadêmica com o Exército Brasileiro é muito importante para qualquer instituição de ensino do Brasil. O que pudemos ver foram trabalhos de muita qualidade", afirmou.
Essa foi a terceira parceria do Exército Brasileiro com instituições de ensino superior para a criação de campanha de ingresso na Força. O trabalho iniciado em fevereiro deste ano servirá de base para a confecção de produtos de publicitários pelo Centro de Comunicação Social do Exército em 2019.
Créditos texto e foto - Defesanet

- - - 
Publicidade
Clique aqui e confira nossos produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.