Pular para o conteúdo principal

China nunca procurará hegemonia, diz livro branco - XINHUA

China nunca procurará hegemonia, diz livro branco


CHINA-BEIJING-NATIONAL DEFENSE-WHITE PAPER (CN)

(Xinhua/Jin Liangkuai)

Beijing, 24 jul (Xinhua) -- A China nunca procurará hegemonia, expansão ou esferas de influência, aponta um livro branco divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado nesta quarta-feira.
O documento intitulado "Defesa Nacional da China na Nova Era" descreve esse comportamento como a característica distintiva da defesa nacional da China.
A nação chinesa sempre amou a paz, destaca o texto, acrescentando que a República Popular da China nunca iniciou nenhuma guerra ou conflito desde a sua fundação há 70 anos.
Desde a introdução da reforma e abertura, a China vem se comprometendo em promover a paz mundial, e reduziu voluntariamente o Exército de Libertação Popular em mais de 4 milhões de tropas, acrescenta o livro branco.
A China cresceu para se tornar a segunda maior economia do mundo sem receber esmolas de outros nem se envolver em expansão militar ou exploração colonial. Ao contrário, o país tem se desenvolvido pelo trabalho duro do seu povo e pelos esforços para manter a paz, lembra o documento.
O país defende parcerias em vez de alianças e não toma parte em nenhum bloco militar, exalta o texto, acrescentando que a China se opõe à agressão e expansão, e é contra o uso arbitrário de armas ou ameaça de utilização.
O desenvolvimento da defesa nacional da China visa satisfazer as suas necessidades justas de segurança e contribuir com o crescimento das forças pacíficas do mundo.
A história prova e continuará provando que a China nunca seguirá o caminho traçado por grandes potências de buscar hegemonia. Não importa o quanto possa se desenvolver, a China nunca ameaçará nenhum país nem procurará nenhuma esfera de influência, enfatiza o livro branco.
Créditos XINHUA, publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-07/24/c_138253469.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...