Pular para o conteúdo principal

China nunca procurará hegemonia, diz livro branco - XINHUA

China nunca procurará hegemonia, diz livro branco


CHINA-BEIJING-NATIONAL DEFENSE-WHITE PAPER (CN)

(Xinhua/Jin Liangkuai)

Beijing, 24 jul (Xinhua) -- A China nunca procurará hegemonia, expansão ou esferas de influência, aponta um livro branco divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado nesta quarta-feira.
O documento intitulado "Defesa Nacional da China na Nova Era" descreve esse comportamento como a característica distintiva da defesa nacional da China.
A nação chinesa sempre amou a paz, destaca o texto, acrescentando que a República Popular da China nunca iniciou nenhuma guerra ou conflito desde a sua fundação há 70 anos.
Desde a introdução da reforma e abertura, a China vem se comprometendo em promover a paz mundial, e reduziu voluntariamente o Exército de Libertação Popular em mais de 4 milhões de tropas, acrescenta o livro branco.
A China cresceu para se tornar a segunda maior economia do mundo sem receber esmolas de outros nem se envolver em expansão militar ou exploração colonial. Ao contrário, o país tem se desenvolvido pelo trabalho duro do seu povo e pelos esforços para manter a paz, lembra o documento.
O país defende parcerias em vez de alianças e não toma parte em nenhum bloco militar, exalta o texto, acrescentando que a China se opõe à agressão e expansão, e é contra o uso arbitrário de armas ou ameaça de utilização.
O desenvolvimento da defesa nacional da China visa satisfazer as suas necessidades justas de segurança e contribuir com o crescimento das forças pacíficas do mundo.
A história prova e continuará provando que a China nunca seguirá o caminho traçado por grandes potências de buscar hegemonia. Não importa o quanto possa se desenvolver, a China nunca ameaçará nenhum país nem procurará nenhuma esfera de influência, enfatiza o livro branco.
Créditos XINHUA, publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-07/24/c_138253469.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...