Pular para o conteúdo principal

Comando Sul dos EUA recebe chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil - Diálogo

Comando Sul dos EUA recebe chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil

O Tenente Brigadeiro do Ar da Força Aérea Brasileira Raul Botelho, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, visitou a sede do Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM) em Miami, no dia 16 de julho de 2019.
Comando Sul dos EUA | 25 julho 2019
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
O Tenente Brigadeiro do Ar da Força Aérea Brasileira Raul Botelho, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, e o Almirante de Esquadra da Marinha dos EUA Craig S. Faller, comandante do Comando Sul dos EUA, reúnem-se no quartel-general do SOUTHCOM. (Foto: Juan Chiari, Guarnição-Miami do Exército dos EUA).
A alta autoridade militar brasileira se reuniu com o Almirante de Esquadra da Marinha dos EUA Craig S. Faller, comandante do SOUTHCOM, e com outros líderes e especialistas de comando, para discutir como aprofundar e expandir os laços de cooperação em defesa entre as duas maiores democracias do hemisfério ocidental.
As forças armadas dos EUA e do Brasil mantêm laços duradouros e a cooperação em defesa entre os dois países inclui um leque de atividades de parceria, tais como exercícios, treinamentos, cooperação no combate às drogas e sua proliferação, assistência humanitária, visitas recíprocas, intercâmbios de pessoal e o compartilhamento de informações e conhecimentos.
Em março, o Brasil assinou uma declaração de parceria com a Guarda Nacional de Nova York, unindo-se a mais de 80 nações que participam do Programa de Parceria Estatal com os Estados Unidos.
“Tenho o prazer de receber o Ten Brig Ar Botelho no SOUTHCOM”, disse o Alte Esq Faller. “O Brasil é um parceiro confiável em matéria de segurança. Com essa visita, nossas nações dão mais um passo importante para avançar nossas relações militares e expandir nossa parceria de defesa, apoiando os objetivos que compartilhamos como vizinhos comprometidos com o trabalho conjunto para tornar a região segura, estável e pacífica.”
As contribuições do Brasil para a segurança global remontam a mais de um século, quando as forças armadas do país realizaram operações de escolta e patrulhas de segurança com as nações aliadas durante a Primeira Guerra Mundial. O Brasil também apoiou as operações navais aliadas no Atlântico e enviou uma força expedicionária à Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
O Tenente Brigadeiro do Ar da Força Aérea Brasileira Raul Botelho visitou o SOUTHCOM e reuniu-se com o Almirante de Esquadra da Marinha dos EUA Craig S. Faller e outros líderes militares e especialistas para discutir sobre como aprofundar e expandir os laços de cooperação de defesa entre as duas maiores democracias do hemisfério ocidental. (Foto: Juan Chiari, Guarnição-Miami do Exército dos EUA).
Atualmente, o legado das Forças Armadas do Brasil como parceiras comprometidas com a segurança continua a crescer, na medida em que elas assumem novos papéis de liderança, promovendo a cooperação de segurança, desenvolvendo capacidades regionais e apoiando a segurança e a estabilidade no hemisfério ocidental e em outras regiões, como o continente africano.
Em fevereiro, a Marinha do Brasil recebeu médicos da Marinha dos EUA durante uma missão médica fluvial de um mês a bordo de um navio-hospital da Marinha do Brasil. A missão ajudou os médicos a adquirir experiência e conhecimentos inestimáveis sobre medicina tropical, bem como nos tratamentos de pacientes em condições severas específicas da Amazônia. As equipes médicas dos EUA também puderam utilizar e compartilhar a sua expertise sobre o uso de novas tecnologias médicas, enquanto ajudavam a cuidar e tratar de mais de 800 pacientes.
O Brasil ajudou a prestar assistência médica aos pacientes quando o navio-hospital USNS Comfort da Marinha dos EUA foi destacado na região em 2018 e está apoiando a missão atual do navio, que já fez escalas no Equador e no Peru.
O Ten Brig Ar Botelho, que é o primeiro tenente-brigadeiro da Força Aérea Brasileira a assumir as funções de chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, voltou ao SOUTHCOM depois de ter visitado o comando em 2016, para discutir sobre a cooperação bilateral entre as forças aéreas dos EUA e do Brasil.
Em 2019, o Brasil sediará as fases Atlântico e Anfíbia do UNITAS, o exercício de segurança marítima multinacional de mais longa duração. O Brasil estava entre as nove nações que participaram da primeira edição do exercício, em 1960.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.