Xi enfatiza foco na reforma para fortalecer o exército
Beijing, 1º ago (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), destacou a importância de combinar esforços para implementar a estratégia de fortalecer o exército através de reformas para avançar na causa da construção de um exército forte na nova era.
Xi fez as declarações na terça-feira ao presidir uma sessão de estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCC sobre a reforma de políticas e instituições militares.
Na sessão, realizada antes do Dia do Exército da China, em 1º de agosto, Xi estendeu saudações a todo o pessoal do Exército de Libertação Popular, polícia armada, milícia e forças de reserva em nome do Comitê Central do PCC e da Comissão Militar Central.
Xi observou a mudança histórica para a estrutura organizacional do exército da China e a mudança revolucionária em composição de suas forças através de reformas desde o 18° Congresso Nacional do PCC em 2012.
Segundo ele, a reforma de políticas e instituições militares visa lidar com a incompatibilidade de políticas com a nova era, novas missões e novas instituições.
Xi falou da necessidade de se concentrar nas metas de reforma, permanecer confiante e determinado e enfrentar os desafios na reforma.
Ele também salientou a complexidade da reforma de políticas e instituições militares e a necessidade de se ter uma abordagem holística.
Xi disse que as questões a serem priorizadas incluem as relacionadas à prontidão de combate das forças armadas, pontos-chave de operação do sistema, assim como aquelas sobre os benefícios de oficiais e soldados.
Xi assinalou que a reforma de políticas e instituições militares exige a emancipação da mente.
Na reforma, é necessário se livrar de toda mentalidade e atos obsoletos e se manter fiel à realidade, acrescentou ele.
Xi também enfatizou a necessidade de estudar as importantes questões, encontrar os problemas, executar as reformas e fazer avaliações adequadas.
Descrevendo a como uma tarefa compartilhada pelas forças armadas e pelo sociedade civil, Xi pediu por esforços concentrados para realizar a reforma das políticas e instituições militares.
Créditos Xinhua, publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-08/01/c_138274983.htm
Comentários
Postar um comentário