Pular para o conteúdo principal

Presidente chinês, Xi Jinping, enfatiza foco na reforma para fortalecer o exército

Xi enfatiza foco na reforma para fortalecer o exército


Beijing, 1º ago (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), destacou a importância de combinar esforços para implementar a estratégia de fortalecer o exército através de reformas para avançar na causa da construção de um exército forte na nova era.
Xi fez as declarações na terça-feira ao presidir uma sessão de estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCC sobre a reforma de políticas e instituições militares.
Na sessão, realizada antes do Dia do Exército da China, em 1º de agosto, Xi estendeu saudações a todo o pessoal do Exército de Libertação Popular, polícia armada, milícia e forças de reserva em nome do Comitê Central do PCC e da Comissão Militar Central.
Xi observou a mudança histórica para a estrutura organizacional do exército da China e a mudança revolucionária em composição de suas forças através de reformas desde o 18° Congresso Nacional do PCC em 2012.
Segundo ele, a reforma de políticas e instituições militares visa lidar com a incompatibilidade de políticas com a nova era, novas missões e novas instituições.
Xi falou da necessidade de se concentrar nas metas de reforma, permanecer confiante e determinado e enfrentar os desafios na reforma.
Ele também salientou a complexidade da reforma de políticas e instituições militares e a necessidade de se ter uma abordagem holística.
Xi disse que as questões a serem priorizadas incluem as relacionadas à prontidão de combate das forças armadas, pontos-chave de operação do sistema, assim como aquelas sobre os benefícios de oficiais e soldados.
Xi assinalou que a reforma de políticas e instituições militares exige a emancipação da mente.
Na reforma, é necessário se livrar de toda mentalidade e atos obsoletos e se manter fiel à realidade, acrescentou ele.
Xi também enfatizou a necessidade de estudar as importantes questões, encontrar os problemas, executar as reformas e fazer avaliações adequadas.
Descrevendo a como uma tarefa compartilhada pelas forças armadas e pelo sociedade civil, Xi pediu por esforços concentrados para realizar a reforma das políticas e instituições militares.

Créditos Xinhua, publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-08/01/c_138274983.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...