Pular para o conteúdo principal

China abraça nova era de construir forte exército com grande parada militar

China abraça nova era de construir forte exército com grande parada militar




Uma formação de Guarda de Honra participa em uma grande parada militar que celebra o 70º aniversário de fundação da República Popular da China em Beijing, capital da China, em 1º de outubro de 2019. (Xinhua/Liu Dawei)
Beijing, 1º out (Xinhua) -- Um grande desfile militar, como parte das celebrações do Dia Nacional, foi realizado em Beijing nesta terça-feira para mostrar os êxitos da China na construção de uma defesa nacional e forças armadas modernas e fortes nas últimas décadas.
A parada marcou a primeira apresentação pública geral das forças armadas da China após uma reforma massiva nos últimos anos.
Todos os armamentos apresentados no desfile foram produzidos na China. Ao todo, 40% das armas, incluindo mísseis nucleares estratégicos intercontinentais Dongfeng-41, mísseis convencionais Dongfeng-17, bombardeiros estratégicos de longo alcance H-6N, aviões de caça furtivos J-20 e novos tipos de drones de combate, foram apresentadas pela primeira vez.
Uma formação de mísseis nucleares estratégicos intercontinentais Dongfeng-41 participa em uma parada militar que celebra o 70º aniversário de fundação da República Popular da China em Beijing, capital do país, em 1º de outubro de 2019. (Xinhua/Tao Liang)
Cerca de 15 mil oficiais militares e soldados, mais de 160 aviões e 580 sets de equipamentos, apresentados em 15 formações de solo, 32 formações de armamento e 12 esquadrilhas aéreas, foram inspecionados no desfile.
As formações do Exército, Marinha, Forças Aéreas, Forças de Foguete, Forças de Apoio Estratégico e Forças de Apoio Logístico Conjunto do Exército de Libertação Popular (ELP) e das Forças da Polícia Armada do Povo apresentaram-se sucessivamente, mostrando uma impressão completamente nova das forças armadas da China após a reforma e reestruturação abrangente.
"O desfile mostra a capacidade reforçada de combate conjunto", disse Cheng Junping, um oficial do 77º Batalhão do Exército.
Uma formação composta de acadêmicos militares participou do desfile pela primeira vez. O grupo se destaca por seu elevado nível educacional, já que 71% dos membros possuem diplomas de mestrado ou superiores.
Uma formação de pacificadores chineses também fez sua estreia. Como o maior fornecedor de agentes entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, a China tem atualmente mais de 2.500 mantenedores da paz em serviço em sete áreas de missão e na sede da ONU.

Uma formação de mantenedores de paz chineses participa em uma parada militar durante as celebrações que marcam o 70º aniversário de fundação da República Popular da China em Beijing, capital da China, em 1º de outubro de 2019. (Xinhua/Wang Jianmin)
O Exército de Libertação Popular começou com 20 mil soldados na cidade de Nanchang, leste do país, em uma revolta armada em 1º de agosto de 1927, e cresceu para uma força com aproximadamente 2 milhões de membros.
O ELP está dando um salto crucial na nova era, de ser simplesmente grande para ser forte, já que a China visa transformá-lo em uma força de classe mundial que obedece ao comando do Partido, que pode lutar e ganhar e que mantém conduta excelente.
Uma formação de soldados femininos participa em uma parada militar durante as celebrações que marcam o 70º aniversário de fundação da República Popular da China na Praça Tian'anmen em Beijing, capital da China, em 1º de outubro de 2019. (Xinhua/Wang Jianhua)
Na nova era, para satisfazer as demandas estratégicas de segurança e desenvolvimento nacional, as forças armadas da China implementam firmemente as missões e tarefas determinadas pelo Partido Comunista da China (PCC) e pelo povo. Elas se esforçam para fornecer o apoio estratégico para consolidar a liderança do PCC e o sistema socialista, salvaguardar a soberania, unidade e integridade territorial nacional, proteger os interesses da China no exterior e promover a paz e o desenvolvimento do mundo.
Créditos Xinhua, publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2019-10/01/c_138442407.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...