Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO DE APOIO HUMANITÁRIO AOS REFUGIADOS AFETADOS POR CRISE SOCIAL NA VENEZUELA TEM NOVO COMANDANTE

OPERAÇÃO DE APOIO HUMANITÁRIO AOS REFUGIADOS AFETADOS POR CRISE SOCIAL NA VENEZUELA TEM NOVO COMANDANTE



Boa Vista (RR) – A Força-Tarefa Logística Humanitária realizou, no dia 23 de janeiro, a passagem do cargo de Comandante da Operação Acolhida, do General de Divisão Eduardo Pazuello para o General de Divisão Antonio Manoel de Barros, em nível tático-operacional, na cidade de Boa Vista, em Roraima.
Anteriormente, no dia 16, a passagem do cargo de Coordenador Operacional, em nível estratégico, ocorreu em Brasília, durante cerimônia presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
A solenidade, realizada no auditório da Universidade Federal de Roraima, foi presidida pelo Almirante de Esquadra Claudio Portugal de Viveiros, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas Substituto, que representou o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
“A Operação Acolhida produziu resultados concretos. É um conjunto relevante de entregas humanitárias, reconhecida como exemplar e premiada pelos organismos internacionais, motivo de orgulho para a sociedade brasileira”, manifestou-se o Ministro Fernando Azevedo, através do Almirante de Esquadra Viveiros.
Momentos antes, aconteceu a inauguração do retrato do General de Divisão Pazuello na galeria de antigos comandantes da Força-Tarefa. O Almirante Viveiros, junto com Veronica Sánchez, Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República, descerrou o retrato.
O General Pazuello esteve à frente da Operação Acolhida desde seu início, em março de 2018. No dia 8 de janeiro de 2020, ele assumiu o Comando da 12ª Região Militar, em Manaus (AM).
O General Barros é Doutor em Ciências Militares, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, e possui Mestrado em Administração, pela Universidade de Troy, nos Estados Unidos, além do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Possui mais de vinte condecorações da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, do Exército Americano, da Polícia Militar do Estado do Amazonas e ainda o título de Cidadão Amazonense. Antes de ser nomeado para o cargo de Coordenador Operacional da Operação Acolhida, o General Barros chefiava o Emprego da Força Terrestre do Comando de Operações Terrestres. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.