Pular para o conteúdo principal

Marinha dos EUA não reintegrará comandante demitido do porta-aviões USS Theodore Roosevelt

Marinha dos EUA não reintegrará comandante demitido do porta-aviões USS Theodore Roosevelt


Foto de arquivo de Brett Crozier, comandante demitido do porta-aviões USS Theodore Roosevelt da Marinha dos EUA. (Crédito da foto: Marinha da América)

Washington, 19 jun (Xinhua) -- A Marinha dos EUA anunciou na sexta-feira que o comandante demitido do porta-aviões USS Theodore Roosevelt não será reintegrado.

"Não recolocarei o capitão Brett Crozier como oficial comandante do USS Theodore Roosevelt, nem ele será elegível para o futuro comando", disse o chefe de operações navais Mike Gilday a jornalistas no Pentágono.

Crozier foi retirado de seu posto no início de abril, depois que uma carta que ele pediu por ajuda com um surto de coronavírus no USS Theodore Roosevelt foi vazada para a mídia.

Uma investigação preliminar da Marinha recomendou que Crozier fosse reintegrado, mas Gilday disse que mudou de ideia depois do que chamou de "uma investigação muito mais ampla e profunda".

"Se eu soubesse o que sei hoje, não teria feito a recomendação de reintegrar o capitão Crozier", disse Gilday. "Além disso, se o capitão Crozier ainda estivesse no comando hoje, eu o dispensaria."

O secretário de Defesa Mark Esper "acredita que a investigação seja completa, justa" e apoia as decisões da Marinha com base nas descobertas, tuitou o porta-voz do Pentágono Jonathan Hoffman.

Crozier, em sua carta, alertou naquele momento de terríveis consequências se o surto no navio não fosse abordado rapidamente.

"Não estamos em guerra. Os marinheiros não precisam morrer", escreveu Crozier. "Se não agirmos agora, não conseguiremos cuidar adequadamente de nossos ativos mais confiáveis - nossos marinheiros".

Crozier foi rapidamente demitido pelo então secretário da Marinha, Thomas Modly, que se demitiu mais tarde depois que suas declarações contra o capitão saíram pela culatra.

Centenas de tripulantes do USS Theodore Roosevelt se reuniram para aplaudir e saudar o nome de Crozier quando ele deixou o navio, mostrou um vídeo nas redes sociais.

O porta-aviões está ancorado em Guam há dois meses. Mais de mil marinheiros foram infectados com o coronavírus e um deles morreu.


Créditos Xinhua, publicado originalmente - http://portuguese.xinhuanet.com/2020-06/20/c_139154127.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...