Pular para o conteúdo principal

'Ameaça inacreditável': secretário da Marinha dos EUA diz que China ameaça modo de vida americano

© AFP 2020 / Bill Wechter




O secretário da Marinha dos EUA, Kenneth Braithwaite afirmou que a China representa uma ameaça maior do que muitos norte-americanos imaginam.

Falando em um evento em Washington, o secretário afirmou que a China é uma grande ameaça e que, para piorar, os EUA foram ultrapassados pelo gigante asiático, informou o portal Military.com.

"Penso que [a China] seja provavelmente a maior ameaça a nosso país que a maioria dos norte-americanos não compreende [...] Acredito de todo o coração e alma [...] que o que vemos emergir é uma ameaça incomparável jamais vista na história de nosso país", afirmou.

Ele também ressaltou que os EUA devem tratar de alcançar a China o mais rápido possível, ou as liberdades básicas dos norte-americanos estarão em risco.

"Pode chegar um dia na nossa vida [...] em que não teremos a liberdade de falar nossa língua como fazemos, de viver em uma sociedade livre e aberta, liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade de associação – tudo isso pode ser eliminado", enfatizou.

USS Nimitz (CVN 68) navega ao lado do porta-aviões destacado da Marinha dos EUA USS Ronald Reagan (CVN 76, não está na foto) no mar do Sul da China, 6 de julho de 2020
© AP PHOTO / KIMANI J. WINT / MARINHA DOS EUA
Porta-aviões USS Ronald Reagan e USS Nimitz dos EUA no mar do Sul da China

O secretário da Marinha Braithwaite, um dos vários membros da administração Trump, ainda afirmou que os EUA seguem focados em voltar ao topo dentro das próximas décadas.

Para isso, os norte-americanos pretendem contar com uma frota de 500 navios, incluindo 70 a 80 submarinos nucleares e de oito a 11 porta-aviões, que, segundo eles, serviria para conter os esforços da China no Pacífico.

Questionado sobre os altos gastos, Braithwaite respondeu que a administração terá de "fazer algumas escolhas difíceis" para proteger a "liberdade".

Créditos Sputnik - https://br.sputniknews.com/defesa/2020103116308666-ameaca-inacreditavel-secretario-da-marinha-dos-eua-diz-que-china-ameaca-modo-de-vida-americano/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...