Pular para o conteúdo principal

China refuta comentários dos EUA contra política de integração civil-militar

 

China refuta comentários dos EUA contra política de integração civil-militar

2020-12-04 11:27:26丨portuguese.xinhuanet.com

Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, responde a perguntas durante uma entrevista coletiva do ministério em Beijing, capital da China, em 3 de dezembro de 2020. (Xinhua)

Beijing, 4 dez (Xinhua) -- O Ministério das Relações Exteriores da China refutou nesta quinta-feira as acusações do Departamento de Estado dos EUA contra a política de integração civil-militar da China, pedindo ao lado americano que pare com provocações deliberadas e denegração contra a China.

A porta-voz da pasta, Hua Chunying, reiterou a posição da China sobre o assunto em resposta a uma pergunta relevante em uma coletiva de imprensa diária.

"Os Estados Unidos têm deturpado e difamado a política de integração civil-militar da China com motivações políticas, empregando sequestros morais, pressões políticas e até mesmo ameaças de sanções contra empresas e pesquisadores chineses e americanos", disse Hua, acrescentando que a China deplora veementemente e rejeita firmemente tal movimento.

É uma prática internacional comum promover o desenvolvimento integrado dos setores militar e civil, disse Hua, acrescentando que os Estados Unidos não são exceção.

Hua assinalou que os Estados Unidos têm uma história de "fusão civil-militar" que remonta ao período anterior à Primeira Guerra Mundial e que foi realizada de uma maneira holística e multifacetada, acelerando o ritmo nos últimos anos. Algumas empresas multinacionais americanas como a Lockheed Martin são o resultado da própria "fusão civil-militar", com operações e produtos cobrindo ambos os setores, comentou ela.

Hua disse que a alegação dos EUA contra a China reflete o típico "padrão duplo", pois proíbe que os outros façam algo que os próprios fazem. Sua verdadeira intenção é dar desculpas para justificar um bloqueio de alta tecnologia contra a China. Isso vai contra o espírito de cooperação internacional e a tendência da época e acabará prejudicando os interesses da China, dos Estados Unidos e de todo o mundo, acrescentou.

"A China pede que os Estados Unidos retifiquem suas palavras e atos equivocados, parem com provocações deliberadas e denegração maliciosa contra a China", disse a porta-voz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...