Pular para o conteúdo principal

Comandante: Marinha do Irã totalmente preparada para conduzir operações nos oceanos

Comandante: Marinha do Irã totalmente preparada para conduzir operações nos oceanos


TEHRAN (FNA) - O Comandante da Marinha iraniana contra-almirante Shahram Irani sublinhou que as Forças Navais do país estão totalmente preparadas para estar presentes e conduzir operações em qualquer ponto dos oceanos de todo o mundo.

"Somos capazes de realizar nossas missões mesmo em ambientes oceânicos tempestuosos e a milhares de quilômetros de nossa terra natal", disse o contra-almirante Irani durante uma cerimônia de boas-vindas realizada para o retorno da 75ª Frota da República Islâmica do Exército do Irã. 75ª Frota Naval da Marinha no domingo.

“Com a execução bem-sucedida de sua missão, a 75ª Frota Naval do Exército atingiu todos os objetivos predeterminados. Um de nossos objetivos mais importantes foi provar à arrogância global que mesmo águas turbulentas não poderiam impedir nosso caminho”, acrescentou.

A cerimônia de boas-vindas da 75ª Frota Naval do Exército foi realizada na presença do Comandante do Exército Irã, Major General Seyed Abdolrahim Mousavi e Contra-Almirante Shahram Irani, bem como de outros comandantes e oficiais militares.

O líder supremo da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, em uma mensagem ao comandante do Exército no sábado, elogiou as forças navais iranianas por concluírem com sucesso sua missão, que incluiu a viagem no Oceano Atlântico.

“Parabéns pelo poderoso e honroso retorno da 75ª Frota da Marinha do Exército da República Islâmica do Irã da perigosa missão de viajar no Oceano Atlântico, que foi realizada pela primeira vez na história da navegação do país”, o mensagem ao Major General Moussavi disse.

“Hoje, graças a Deus, o Exército da República Islâmica do Irã está presente em cena com sua equipe perspicaz, zelosa e incansável, e pronto para lutar pelos grandes objetivos da gloriosa Revolução Islâmica. Mantenha e atualize essas capacidades ”, ordenou ele à Marinha.

“Transmita minha gratidão e apreço ao Comandante e a cada um dos queridos funcionários da frota e outras autoridades relevantes”, disse o aiatolá Khamenei.

Na terça-feira passada, o contra-almirante Irani disse que a 75ª frota de navios de guerra voltou para casa depois de cumprir com sucesso sua missão nas partes norte do Oceano Índico, Oceano Atlântico e porto de São Petersburgo na Rússia.

"O maior evento militar histórico no mar foi realizado pela Marinha iraniana com o desdobramento de uma frota composta pelo contratorpedeiro Sahand caseiro e o navio de apoio Makran", disse o contra-almirante Irani a repórteres em entrevista coletiva, detalhando a missão da frota.

"A 75ª frota cumpriu sua missão cruzando os três oceanos Índico, o Atlântico Sul e o Atlântico Norte, e viajando cerca de 45.000 quilômetros através dos oceanos e retornando ao Irã", acrescentou.

O Contra-almirante Irani afirmou que a missão era um sinal de autoconfiança e autoridade para o mundo, lembrando que o contratorpedeiro Sahand foi construído e passou por manutenção e modernização por meio dos mais modernos recursos científicos domésticos.

“Esta missão importante e estratégica mostra a capacidade e autoridade do Irã. O Irã sempre foi um país que convidou todos os países da região à paz e à amizade ”, acrescentou.

Referindo-se ao progresso do país sob as sanções e pressões, o comandante observou: "Embora sanções e pressão total tenham sido impostas ao país e à indústria de defesa, fomos capazes de neutralizar as sanções contando com nosso poder interno."

Considerou muito importante realizar a missão nas águas do Oceano Atlântico, afirmando: “A passagem da frota do exército da República Islâmica do Irão nas águas em que estão presentes as potências arrogantes e o sucesso desta missão mostra a capacidade e autoridade do Irã. "


Fonte: https://www.farsnews.ir/en/news/14000622000206/Cmmander-Iran's-Navy-Flly-Prepared-Cndc-Operains-in-Wrld-Oceans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.