Pular para o conteúdo principal

Comandante: Marinha do Irã totalmente preparada para conduzir operações nos oceanos

Comandante: Marinha do Irã totalmente preparada para conduzir operações nos oceanos


TEHRAN (FNA) - O Comandante da Marinha iraniana contra-almirante Shahram Irani sublinhou que as Forças Navais do país estão totalmente preparadas para estar presentes e conduzir operações em qualquer ponto dos oceanos de todo o mundo.

"Somos capazes de realizar nossas missões mesmo em ambientes oceânicos tempestuosos e a milhares de quilômetros de nossa terra natal", disse o contra-almirante Irani durante uma cerimônia de boas-vindas realizada para o retorno da 75ª Frota da República Islâmica do Exército do Irã. 75ª Frota Naval da Marinha no domingo.

“Com a execução bem-sucedida de sua missão, a 75ª Frota Naval do Exército atingiu todos os objetivos predeterminados. Um de nossos objetivos mais importantes foi provar à arrogância global que mesmo águas turbulentas não poderiam impedir nosso caminho”, acrescentou.

A cerimônia de boas-vindas da 75ª Frota Naval do Exército foi realizada na presença do Comandante do Exército Irã, Major General Seyed Abdolrahim Mousavi e Contra-Almirante Shahram Irani, bem como de outros comandantes e oficiais militares.

O líder supremo da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, em uma mensagem ao comandante do Exército no sábado, elogiou as forças navais iranianas por concluírem com sucesso sua missão, que incluiu a viagem no Oceano Atlântico.

“Parabéns pelo poderoso e honroso retorno da 75ª Frota da Marinha do Exército da República Islâmica do Irã da perigosa missão de viajar no Oceano Atlântico, que foi realizada pela primeira vez na história da navegação do país”, o mensagem ao Major General Moussavi disse.

“Hoje, graças a Deus, o Exército da República Islâmica do Irã está presente em cena com sua equipe perspicaz, zelosa e incansável, e pronto para lutar pelos grandes objetivos da gloriosa Revolução Islâmica. Mantenha e atualize essas capacidades ”, ordenou ele à Marinha.

“Transmita minha gratidão e apreço ao Comandante e a cada um dos queridos funcionários da frota e outras autoridades relevantes”, disse o aiatolá Khamenei.

Na terça-feira passada, o contra-almirante Irani disse que a 75ª frota de navios de guerra voltou para casa depois de cumprir com sucesso sua missão nas partes norte do Oceano Índico, Oceano Atlântico e porto de São Petersburgo na Rússia.

"O maior evento militar histórico no mar foi realizado pela Marinha iraniana com o desdobramento de uma frota composta pelo contratorpedeiro Sahand caseiro e o navio de apoio Makran", disse o contra-almirante Irani a repórteres em entrevista coletiva, detalhando a missão da frota.

"A 75ª frota cumpriu sua missão cruzando os três oceanos Índico, o Atlântico Sul e o Atlântico Norte, e viajando cerca de 45.000 quilômetros através dos oceanos e retornando ao Irã", acrescentou.

O Contra-almirante Irani afirmou que a missão era um sinal de autoconfiança e autoridade para o mundo, lembrando que o contratorpedeiro Sahand foi construído e passou por manutenção e modernização por meio dos mais modernos recursos científicos domésticos.

“Esta missão importante e estratégica mostra a capacidade e autoridade do Irã. O Irã sempre foi um país que convidou todos os países da região à paz e à amizade ”, acrescentou.

Referindo-se ao progresso do país sob as sanções e pressões, o comandante observou: "Embora sanções e pressão total tenham sido impostas ao país e à indústria de defesa, fomos capazes de neutralizar as sanções contando com nosso poder interno."

Considerou muito importante realizar a missão nas águas do Oceano Atlântico, afirmando: “A passagem da frota do exército da República Islâmica do Irão nas águas em que estão presentes as potências arrogantes e o sucesso desta missão mostra a capacidade e autoridade do Irã. "


Fonte: https://www.farsnews.ir/en/news/14000622000206/Cmmander-Iran's-Navy-Flly-Prepared-Cndc-Operains-in-Wrld-Oceans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...