Rússia mira ferrovias para cortar rotas de fornecimento de armas, diz Ucrânia
Em uma publicação nas redes sociais, comando das Forças Armadas ucranianas afirmou que objetivo é dificultar ajuda estrangeira
O comando militar da Ucrânia disse nesta segunda-feira (25) que a Rússia está tentando bombardear a infraestrutura ferroviária da Ucrânia para interromper o fornecimento de armas de países estrangeiros.
“Eles estão tentando destruir as rotas de abastecimento de assistência técnica militar dos estados parceiros. Para isso, eles concentram ataques em junções ferroviárias”, escreveu o comando das Forças Armadas em um post no Facebook.
Apoio estrangeiro
Em uma viagem à Kiev no domingo (24), secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia com “o equipamento e o apoio” adequados. A declaração foi dada a repórteres nesta segunda-feira (25), em um local não revelado na Polônia, perto da fronteira ucraniana.
“Em termos de sua capacidade de vencer – o primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. Nós acreditamos que podem vencer, se tiverem o equipamento certo, o suporte certo, e faremos tudo o que pudermos e continuaremos a fazer tudo o que pudermos ”, disse o secretário.
*Com informações de Hannah Ritchie, da CNN
Créditos CNN
Comentários
Postar um comentário