Pular para o conteúdo principal

Conheça o Ministro da Defesa do Brasil - Exmo Sr Gen Ex Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

 

PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA

MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA


O Ministro PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA é General de Exército veterano. Formou-se no ano de 1980, no Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Na área militar, além do curso de formação, realizou as seguintes especializações acadêmicas e operacionais: Mestrado em Operações Militares, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO-1989); Curso de Operações na Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS-1994); Comando e Estado-Maior, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME-1996); Escalador Militar/Básico do Combatente de Montanha, do 10º Batalhão de Infantaria de Montanha (10º BI-2004); Avançado de Operações Psicológicas, do Centro de Estudos de Pessoal (CEP-2005); e Pós-graduação no Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (ECEME-2007).

Em sua carreira, antes de alcançar o generalato, destaca-se que foi instrutor na Academia Militar das Agulhas das Negras em três ocasiões, totalizando um período de 10 anos. Foi Comandante do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (1999 a 2002); Comandante do 10º Batalhão de Infantaria de Montanha (2003 e 2004); e Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico no México (2007 a 2009).

Como Oficial-General, foi Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande-MS (2011); Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé-AM (2012 e 2013); Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, em Manaus-AM (2014); Comandante da 12ª Região Militar, em Manaus-AM (2014 e 2015); Subchefe de Assuntos Internacionais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, em Brasília-DF (2016); Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF (2017); Comandante Militar do Norte, em Belém-PA (2018 e 2019); Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, em Brasília-DF (2020); e Comandante do Exército Brasileiro (2021).

O General de Exército PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA tomou posse como Ministro de Estado da Defesa em 1º de abril de 2022.

Baixe a foto oficial para impressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.