Pular para o conteúdo principal

Mulheres assumem liderança do Mossad

 Mulheres assumem liderança do Mossad

Mulheres assumem liderança do Mossad

O Mossad, serviço secreto do Estado de Israel, nomeou duas mulheres para cargos de alto escalão na organização. São, agora, quatro mulheres no fórum executivo que lidera a agência.

A primeira mulher, A., assumiu seu cargo recentemente como chefe do Departamento de Inteligência do Mossad, que é igual ao nível do chefe da Inteligência Militar nas FDI.

A segunda mulher, K., que foi nomeada para chefiar o Departamento do Irã, serviu no núcleo da comunidade de inteligência nos últimos 20 anos, e está encarregada da formação do quadro de inteligência estratégica em nível nacional em uma série de tópicos, incluindo a ameaça nuclear iraniana, terrorismo internacional e normalização com o mundo árabe.

Ela também é responsável pela inteligência em todas as operações do Mossad. O Departamento de Inteligência do Mossad, que atualmente administrado por duas mulheres, A. e sua vice H., é considerado uma das principais âncoras de crescimento da organização.

A. atuou no passado como chefe de um dos departamentos de tecnologia do Mossad e recebeu o Prêmio de Segurança de Israel em uma cerimônia realizada há cerca de dois meses.

A. atuará, agora, junto a K., que atua como chefe do Departamento do Irã, a principal área de atividade da organização. O chefe do departamento iraniano é responsável pela estratégia do Mossad em lidar com a ameaça iraniana em todas as suas formas e é responsável por liderar a campanha combinada de operações, tecnologia e inteligência na agência de espionagem, juntamente com as FDI e todos os setores de segurança.

LEIA TAMBÉM

O caminho para a promoção a cargos de alto nível no Mossad está aberto a todos, homens e mulheres, com base em sua idoneidade e talento, disse o diretor do Mossad, David Barnea.

“Há total igualdade na organização entre homens e mulheres”, disse o diretor do Mossad, David Barnea. “Muitas mulheres atuam em funções operacionais, como combatentes e comandantes de agentes, e estão integradas ao núcleo de nossas atividades operacionais e de inteligência com talento, profissionalismo e desenvoltura”.

Outras mulheres que ocupam cargos superiores são H., vice-chefe da Divisão de Inteligência da agência, e E., que foi recentemente nomeada vice-chefe da Divisão de Recursos Humanos.

Fonte: The Jerusalem Post
Foto: Canva


Créditos Bras . il

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...