Pular para o conteúdo principal

Exército contesta PEC do PT que acaba com GLO - créditos CNN

 

Exército contesta PEC do PT que acaba com GLO

Proposta prevê que as Forças Armadas não participem das operações de Garantia da Lei e da Ordem

Blindado do Exército em Brasília
Blindado do Exército em Brasília30/12/2018REUTERS/Adriano Machado

Caio Junqueira

Ouvir notícia

O comandante do Exército, general Tomas Paiva, disse nesta quinta-feira (16) ao deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) ser contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) articulada por ele que prevê, dentre outros pontos, que as Forças Armadas não participem das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Ambos se reuniram hoje na sede do Exército em Brasília. O petista lidera a articulação no PT, revelada pela CNN, para uma PEC restringindo atividades militares.

PUBLICIDADE

Na conversa de hoje, Paiva disse a Zarattini não haver alternativa às Forças Armadas para a execução das GLOs.

“Foi uma reunião muito boa. Ele concorda muito com nossa ideia de ter uma despolitização das Forças e um processo de profissionalização e afastamento de ideologização. Mas disse que discorda da nossa ideia de acabar com GLOs militares. Ele acha que há um problema operacional. Que se não forem as Forças para fazer operações desse tipo, não há quem tenha a mesma expertise para fazer”, disse Zarattini à CNN.

O petista disse ainda que o comandante manifestou apoio a medidas como a ida automática para a reserva de militares que disputem eleições ou que queiram participar de cargos de natureza civil.

CNN procurou o comandante do Exército, mas ele não respondeu.


Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.