Pular para o conteúdo principal

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Ucrânia x Rússia - O Exército Polonês evidencia uma derrota da OTAN na Ucrânia




LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Ucrânia x Rússia - 

O Exército Polonês evidencia uma derrota da OTAN na Ucrânia  


-------


Participe do nosso grupo LFS Defesa - Segurança - Geopolítica: https://chat.whatsapp.com/LUO3mQgkRphJB38eYDgHRL







O Exército Polonês evidencia uma derrota da OTAN na Ucrânia



Em um debate estratégico celebrado na Oficina Presidencial da Polônia, o general Rajmund Andrzejczak, chefe do Estado-Maior do Exército, se mostrou pessimista sobre os esforços ocidentais para apoiar a Ucrânia no campo de batalha.


Tras sinalizar que “a guerra era, é política, e tem um número essencial de fatores econômicos em seus determinantes: finanças, problemas de infra-estruturas, problemas sociais, tecnologia, produção de alimentos, e todo um conjunto de questões que se metem nesta caja para entender a guerra”, Andrzejczak observou que na Rússia não faltam recursos para continuar a guerra.


Ucrânia, en cambio, “tiene enormes problemas financeiros”. Sinal de que não há indícios em um futuro próximo de que os ucranianos que fugiram da guerra vão voltar para suas casas e começar o processo de reconstrução de seu país.


“Simplemente não temos munición. La industria não está preparada não só para enviar material para a Ucrânia, mas também para reponer nossas reservas, que se está fundiendo. Esta consciência não é a mesma coisa que aqui no Vístula, e isso hay que o comunique absolutamente, sem anestesia, a todo el mundo y em todos os foros onde seja possível, que é o que estou fazendo”, subrayó el general.


Hasta hace unas semanas estas obviedades eram consideradas como propaganda rusa y eram recebidas con airadamente. Agora empiezan a generalizarse entre los contraltos oficiais del ejército polaco. O general Waldemar Skrzypczak, que durante os últimos meses tem estado a dar vueltas pela televisão, rádio e jornais, fazendo previsões disparadas que vão desde que os russos estão a 2-3 dias de perder a guerra, que está a começar um holocausto, que sua logística está paralizada, que está ficando sem munição e sem mão de obra, acaba de dar uma volta de 180 graus.


“Creo que la verdad es que los rusos están ganando”, digo agora. “Si los estadounidenses dizem agora que estaban construindo 9 brigadas acorazadas, estas 9 brigadas acorazadas sólo están ahí para levar a cabo atividades operativas pequeñas y poco profundas. Se falamos de contraofensiva, é um termo de caráter praticamente estratégico. Para um ataque assim, para uma contraofensiva assim, não é necessário 9, sino 19-20 brigadas acorazadas”, comenta Skrzypczak.


O objetivo da ponta de lança aparentemente preparado pela Ucrânia para a contraofensiva da primavera, segundo o general, é penetrar profundamente nas linhas rusas e para isso é necessário que a força principal de ataque proteja seus flancos. Mas para lograr um avanço “o potencial tem que ser três vezes maior que o anunciado pelos estadounidenses”.


“A Ucrânia não tem potencial para retomar os 20 por cien de seu território. Se o retomaran, precisasse de uma vantagem de 3 a 1 sobre o exército russo em todo o ataque estratégico, precisaria de dois milhões de soldados para derrotá-los. No tienen ninguna posibilidad porque no tienen el equipo. Las fábricas de Occidente não têm essas possibilidades, esse potencial. De ahí los esfuerzos de los diplomáticos por poner fin a este conflito, porque pode resultar que dentro de uns meses não tengamos nada que ajude a Ucrania”.


Estas declarações encerram-se com as recentes filtragens de documentos classificados pela OTAN sobre a continuação da guerra na Ucrânia e com as palavras do general Christopher Cavoli, Comandante do Comando Europeu dos Estados Unidos (EUCOM) e Comandante Supremo Aliado na Europa, que testificou o 27 de abril antes do Comitê de Serviços Armados da Câmara de Representantes e confessou a fortaleza do exército russo após um ano de guerra na Ucrânia. Según Cavoli, a Rússia não sofreu praticamente nenhum dano durante o conflito.


As observações de los generales polacos significam que a Varsovia la OTAN ya le ha comunicado que Ucrania está a ponto de perder la guerra y que no se puede hacer nada para evitálo. Han comenzado los cambios en el discurso oficial para que la televisión, la rádio e internet estejam preparados. Pedir uma solução negociada já não será considerada como propaganda do Kremlin, mas sim como um gesto de boa vontade por parte da OTAN e seus altavozes.


Créditos MP21


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.