Pular para o conteúdo principal

Manual para fabricar arma química foi encontrado junto ao corpo de militante do Hamas, diz Herzog

Manual para fabricar arma química foi encontrado junto ao corpo de militante do Hamas, diz Herzog

Segundo o presidente israelense, fórmula da Al Qaeda de 2003 estava armazenada em um pen drive e os alvos seriam civis

Homens das Brigadas Izz al-Din al-Qassam, ala militar do Hamas, durante marcha militar anti-Israel na cidade de Gaza
Homens das Brigadas Izz al-Din al-Qassam, ala militar do Hamas, durante marcha militar anti-Israel na cidade de GazaYousef Masoud/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Jen DeatonAlexander Marquardtda CNN

Ouvir notícia

Instruções para fabricar uma arma química para uso em alvos civis foram descobertas em um pen drive encontrado junto ao corpo de um militante do Hamas envolvido nos ataques de 7 de outubro, afirmou o presidente israelense, Isaac Herzog.

Em comunicado, o gabinete de Herzog disse que a chave USB continha páginas de um manual da Al Qaeda de 2003 que incluía um diagrama de um “dispositivo para dispersar agentes de cianeto”.

CNN Brasil Logo

Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!

Inscrever-seWhatsApp Logo

O escritório de Herzog forneceu duas páginas do documento em questão, que incluíam um esboço grosseiro de um dispositivo feito de utensílios domésticos combinados com agentes químicos.

Veja também: Temos medo de sair na rua, diz brasileiro em Israel

O comunicado afirma que outro conteúdo do pen drive incluía “um manual para sequestrar reféns e instruções para o uso de substâncias químicas para assassinatos em massa”.

CNN não conseguiu verificar de forma independente as afirmações ou o conteúdo dos documentos.

Não houve indicações do governo israelense de que os militantes do Hamas envolvidos no ataque de 7 de outubro tivessem meios para realizar um ataque químico.

Herzog disse que os documentos indicavam uma ligação ideológica entre o Hamas e outros grupos armados islâmicos.

“Estamos lidando com o ISIS [Estado Islâmico], a Al Qaeda e o Hamas, é com isso que estamos lidando”, disse ele à Sky News.

Uma autoridade israelense informou à CNN que a informação sobre a descoberta dos documentos foi enviada a dezenas de embaixadas israelenses em todo o mundo sob o título “Intenção do Hamas de usar armas químicas”.Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...