Pular para o conteúdo principal

Manual para fabricar arma química foi encontrado junto ao corpo de militante do Hamas, diz Herzog

Manual para fabricar arma química foi encontrado junto ao corpo de militante do Hamas, diz Herzog

Segundo o presidente israelense, fórmula da Al Qaeda de 2003 estava armazenada em um pen drive e os alvos seriam civis

Homens das Brigadas Izz al-Din al-Qassam, ala militar do Hamas, durante marcha militar anti-Israel na cidade de Gaza
Homens das Brigadas Izz al-Din al-Qassam, ala militar do Hamas, durante marcha militar anti-Israel na cidade de GazaYousef Masoud/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Jen DeatonAlexander Marquardtda CNN

Ouvir notícia

Instruções para fabricar uma arma química para uso em alvos civis foram descobertas em um pen drive encontrado junto ao corpo de um militante do Hamas envolvido nos ataques de 7 de outubro, afirmou o presidente israelense, Isaac Herzog.

Em comunicado, o gabinete de Herzog disse que a chave USB continha páginas de um manual da Al Qaeda de 2003 que incluía um diagrama de um “dispositivo para dispersar agentes de cianeto”.

CNN Brasil Logo

Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!

Inscrever-seWhatsApp Logo

O escritório de Herzog forneceu duas páginas do documento em questão, que incluíam um esboço grosseiro de um dispositivo feito de utensílios domésticos combinados com agentes químicos.

Veja também: Temos medo de sair na rua, diz brasileiro em Israel

O comunicado afirma que outro conteúdo do pen drive incluía “um manual para sequestrar reféns e instruções para o uso de substâncias químicas para assassinatos em massa”.

CNN não conseguiu verificar de forma independente as afirmações ou o conteúdo dos documentos.

Não houve indicações do governo israelense de que os militantes do Hamas envolvidos no ataque de 7 de outubro tivessem meios para realizar um ataque químico.

Herzog disse que os documentos indicavam uma ligação ideológica entre o Hamas e outros grupos armados islâmicos.

“Estamos lidando com o ISIS [Estado Islâmico], a Al Qaeda e o Hamas, é com isso que estamos lidando”, disse ele à Sky News.

Uma autoridade israelense informou à CNN que a informação sobre a descoberta dos documentos foi enviada a dezenas de embaixadas israelenses em todo o mundo sob o título “Intenção do Hamas de usar armas químicas”.Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.