Pular para o conteúdo principal

Como o Hamas reuniu informações das FDI - créditos Bras Il

 Como o Hamas reuniu informações

ISRAELNOTÍCIAS

Como o Hamas reuniu informações sobre bases das FDI 



Os interrogatórios dos terroristas do Hamas Nukhba (uma unidade de elite dentro do Hamas), junto com a informação documental e técnica recolhida pelo Hamas, mostram as capacidades de coleta e análise de informações da organização terrorista.

Nas investigações conduzidas pela Unidade 504 da Divisão de Inteligência de Israel, foi revelado como o Hamas preparou uma extensa infraestrutura de inteligência antes dos seus ataques de 7 de outubro, incluindo relatórios detalhados sobre a atividade das FDI em bases e vários locais em todo o país.

O Hamas mapeou com sucesso as localizações das comunidades fronteiriças de Gaza, bases militares e posições das FDI, e depois treinou e concentrou os terroristas Nukhba nos pontos fracos de todos esses locais.

Eles se infiltraram em Israel, sabendo exatamente quais áreas estavam sob menos vigilância, onde havia postos de observação e os problemas de cada local, onde estão localizados os refeitórios e dormitórios, etc.

A mesma fonte militar afirma que os terroristas da Nukhba sabiam das vulnerabilidades de segurança de uma base das FDI localizada a quilômetros de distância da fronteira.

​Outra fonte militar revela que alguns dos terroristas do Hamas tinham  um vídeo da sala de servidores e do bunker de uma unidade do Corpo de Inteligência que pretendiam atacar. Computadores específicos a serem retirados da sala de servidores foram marcados no vídeo.

LEIA TAMBÉM

As FDI têm uma estimativa aproximada de que as informações sobre esses computadores chegaram aos terroristas a partir de uma fonte iraniana.

“O nível de conhecimento deles sobre aquela base do Corpo de Inteligência no oeste do Negev nos escapou. Eles sabiam exatamente o que queriam alcançar”, explicou uma das fontes militares. “É incrível compreender o nível das suas intenções antes da guerra”.

Também foi revelado na investigação que os terroristas de Nukhba receberam instruções claras para instalar equipamentos tecnológicos entre antenas e linhas de comunicação das FDI em toda a Divisão de Gaza.

Fontes militares afirmam que o Hamas provavelmente pretendia escutar os sistemas de comunicação criptografados da Divisão de Gaza e das forças israelenses no setor.

Militares das FDI criticam duramente a quebra das defesas das bases e posições perto das fronteiras do país. Sinais de colapso são encontrados, entre outras coisas, no recente ataque em junho na fronteira com o Egito, no qual um policial cruzou a fronteira Egito-Israel para o território israelense, matando três soldados israelenses e ferindo outros dois antes de ser morto em um tiroteio com pelas Forças de Defesa de Israel.

Segundo estimativas, o campo da defesa e da segurança da informação nas FDI sofrerá uma mudança fundamental no próximo ano, o que exigirá que o exército repense a sua abordagem e mude fundamentalmente a sua forma de lidar com esta questão.

Entretanto, as FDI decidiram introduzir imediatamente medidas de segurança iniciais, entre elas o reforço do nível de segurança dos edifícios localizados a uma distância significativa da fronteira.

Também foi decidido reexaminar o sistema de segurança e defesa do Corpo de Inteligência em Kiryat Modi’in, perto de Lakiya, que está atualmente em construção.

Fonte: Revista Bras.il a partir de The Jerusalem Post
Foto: Captura de tela (News9 Live)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.