Pular para o conteúdo principal

Como o Hamas reuniu informações das FDI - créditos Bras Il

 Como o Hamas reuniu informações

ISRAELNOTÍCIAS

Como o Hamas reuniu informações sobre bases das FDI 



Os interrogatórios dos terroristas do Hamas Nukhba (uma unidade de elite dentro do Hamas), junto com a informação documental e técnica recolhida pelo Hamas, mostram as capacidades de coleta e análise de informações da organização terrorista.

Nas investigações conduzidas pela Unidade 504 da Divisão de Inteligência de Israel, foi revelado como o Hamas preparou uma extensa infraestrutura de inteligência antes dos seus ataques de 7 de outubro, incluindo relatórios detalhados sobre a atividade das FDI em bases e vários locais em todo o país.

O Hamas mapeou com sucesso as localizações das comunidades fronteiriças de Gaza, bases militares e posições das FDI, e depois treinou e concentrou os terroristas Nukhba nos pontos fracos de todos esses locais.

Eles se infiltraram em Israel, sabendo exatamente quais áreas estavam sob menos vigilância, onde havia postos de observação e os problemas de cada local, onde estão localizados os refeitórios e dormitórios, etc.

A mesma fonte militar afirma que os terroristas da Nukhba sabiam das vulnerabilidades de segurança de uma base das FDI localizada a quilômetros de distância da fronteira.

​Outra fonte militar revela que alguns dos terroristas do Hamas tinham  um vídeo da sala de servidores e do bunker de uma unidade do Corpo de Inteligência que pretendiam atacar. Computadores específicos a serem retirados da sala de servidores foram marcados no vídeo.

LEIA TAMBÉM

As FDI têm uma estimativa aproximada de que as informações sobre esses computadores chegaram aos terroristas a partir de uma fonte iraniana.

“O nível de conhecimento deles sobre aquela base do Corpo de Inteligência no oeste do Negev nos escapou. Eles sabiam exatamente o que queriam alcançar”, explicou uma das fontes militares. “É incrível compreender o nível das suas intenções antes da guerra”.

Também foi revelado na investigação que os terroristas de Nukhba receberam instruções claras para instalar equipamentos tecnológicos entre antenas e linhas de comunicação das FDI em toda a Divisão de Gaza.

Fontes militares afirmam que o Hamas provavelmente pretendia escutar os sistemas de comunicação criptografados da Divisão de Gaza e das forças israelenses no setor.

Militares das FDI criticam duramente a quebra das defesas das bases e posições perto das fronteiras do país. Sinais de colapso são encontrados, entre outras coisas, no recente ataque em junho na fronteira com o Egito, no qual um policial cruzou a fronteira Egito-Israel para o território israelense, matando três soldados israelenses e ferindo outros dois antes de ser morto em um tiroteio com pelas Forças de Defesa de Israel.

Segundo estimativas, o campo da defesa e da segurança da informação nas FDI sofrerá uma mudança fundamental no próximo ano, o que exigirá que o exército repense a sua abordagem e mude fundamentalmente a sua forma de lidar com esta questão.

Entretanto, as FDI decidiram introduzir imediatamente medidas de segurança iniciais, entre elas o reforço do nível de segurança dos edifícios localizados a uma distância significativa da fronteira.

Também foi decidido reexaminar o sistema de segurança e defesa do Corpo de Inteligência em Kiryat Modi’in, perto de Lakiya, que está atualmente em construção.

Fonte: Revista Bras.il a partir de The Jerusalem Post
Foto: Captura de tela (News9 Live)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...