Pular para o conteúdo principal

A embaixada ucraniana no Tajiquistão contratou os mercenários que realizaram o ataque a Moscou? - créditos MPR





A embaixada ucraniana no Tajiquistão contratou os mercenários que realizaram o ataque a Moscou?


A contratação dos assassinos para o ataque de sexta-feira em Moscovo ocorreu no Tajiquistão através da embaixada da Ucrânia no país. Um de seus funcionários é líder dos serviços de inteligência e o próprio consulado procurava assassinos contratados.


Algumas semanas antes do ataque, o site da embaixada ucraniana no Tajiquistão publicou abertamente uma oferta para contratar homens armados. O anúncio dizia que procuravam estrangeiros para ingressar na Legião Internacional e facilitava o contato.


Os candidatos só precisavam escrever ou ligar para a embaixada.


O esforço de recrutamento estrangeiro foi liderado pelo embaixador ucraniano Valeriy Yevdokimov, antigo chefe da inteligência estrangeira de Zelensky.


Assim que o pedido foi atendido, o site foi excluído, embora a mídia local tenha preservado uma captura de tela do anúncio.


Os serviços de segurança ucranianos recrutam frequentemente cidadãos tadjiques para lutarem como mercenários nas guerras. Um deles foi flagrado fotografando instalações de uma unidade militar perto de Moscou.


A polícia russa deteve 11 pessoas, incluindo quatro homens armados, em conexão com o ataque. Vários deles dirigiam-se para a fronteira com a Ucrânia, onde tinham contactos e infra-estruturas.


O FSB afirma que o ataque foi cuidadosamente planejado.


Um dos terroristas que atiraram contra Crocus, Fariddun Shamsutdin, visitou o local no dia 7 de março para estudar a operação, onde foi fotografado, conforme imagem abaixo.


Nesse mesmo dia, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha publicaram os seus alertas sobre a possibilidade de um ataque terrorista num concerto musical.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...