Pular para o conteúdo principal

Adjunto de Comando do Comando do Exército participa da Entrega do Sabre Sargento Max Wolff Filho

Adjunto de Comando do Comando do Exército participa da Entrega do Sabre Sargento Max Wolff Filho


Rio de Janeiro (RJ) – Quatrocentos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) 2024 da Escola de Sargentos de Logística (Es S Log) receberam o Sabre Max Wolff Filho no dia 1º de março de 2024. A solenidade militar foi acompanhada pelo Adjunto de Comando do Comando do Exército Brasileiro, Subtenente Luiz Gustavo da Silva Siston. 

Durante a cerimônia, o Adjunto de Comando do Comando do Exército Brasileiro enfatizou a honra que é portar a réplica do Sabre que simboliza o espírito imortal do Sargento Max Wolff Filho, herói da 2ª Guerra Mundial, que comandou diversas patrulhas na campanha da Itália com coragem, iniciativa, abnegação e destacada liderança. 

O Subtenente Siston também parabenizou os alunos pela escolha da carreira e destacou que o sabre recebido nesta etapa da formação “fortalece os princípios da honra militar, do caráter íntegro e da conduta ética, aspectos fundamentais na carreira militar, que devem ser incorporados, fortalecidos e cultuados, pois, ao longo da carreira, são eles que nos guiam para a única direção que devemos seguir: o estrito cumprimento do dever”.

A TURMA 130 Anos Da Criação Da Escola De Sargentos é composta por 270 alunos do seguimento masculino e 130 alunos do seguimento feminino de todas as regiões do país e que estão divididos diferentes cursos da seguinte forma: 36 de Material Bélico - Manutenção de Armamento; 99 de Material Bélico - Manutenção de Viatura Automóvel; 21 de Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada; 16 de Material Bélico - Mecânicos Operadores; 46 de Manutenção de Comunicações; 74 de Intendência; 15 de Topografia; 38 de Música e 55 de Saúde. 

O Adjunto de Comando
O cargo de Adjunto de Comando foi oficialmente criado, em caráter experimental, em 22 de maio de 2015, por meio da Portaria do Estado-Maior do Exército Nº 103, com os objetivos de valorizar a carreira do graduado, atrair, motivar e manter recursos humanos adequados às necessidades da Força Terrestre e, principalmente, contribuir para o fortalecimento da Dimensão Humana do Exército. Este novo cargo foi destinado a ser ocupado por praças com destacada liderança, com reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal.

A Portaria nº 142 do Estado-Maior do Exército, de 10 de maio de 2016 aprovou a Diretriz de Implantação do cargo de Adjunto de Comando em todas as Organizações Militares do Exército.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Créditos Exército Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal - créditos CNN

LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA:  Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal. Créditos CNN Acúmulo de postagens - LFS DEFESA - SEGURANÇA - GEOPOLÍTICA: https://docs.google.com/document/d/1fuzS3CMaPwchd67A18CQ6BhJYRa_CPH6KzhZ7011Y0w   - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao Saiba o que é o Super Tucano A-29N, avião militar brasileiro que será produzido em Portugal Nova versão da aeronave seguirá as exigências das Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) Avião Super Tucano da Embraer Divulgação/Embraer Tiago Tortella da CNN em São Paulo 25/04/2023 às 04:00 Compartilhe: Ouvir notícia A ida do presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), a Portugal selou uma série de acordos entre os dois países. Entre eles,  foi feito um memorando para a produção do Super Tucano , um avião de combate da brasileira  Embraer , no país europeu. Conforme explica o comunic

GEOPOLÍTICA - Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina

GEOPOLÍTICA Em movimento histórico, Brics se expande e soma seis países do Oriente Médio, África e América Latina Argentina, Irã, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia são os novos membros do Brics Mauro Ramos Brasil de Fato | Joanesburgo (África do Sul) |   24 de Agosto de 2023 às 08:58 Líderes do Brics fazem declaração conjunta na manhã desta quinta-feira (24), no último dia da 15ª cúpula do grupo - Presidência da República Pela primeira vez desde a entrada da África do Sul em 2011, o  Brics  admite novos membros, em uma decisão que somará várias das maiores economias do Sul Global ao grupo. O anfitrião da 15ª Cúpula do Brics, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), a admissão, pela primeira vez desde que seu país entrou ao grupo, de seis novos membros: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Estes países passarão a formar parte formalmente do Brics a partir do dia 1° de janeiro de 2024.