Pular para o conteúdo principal

China - Xi enfatiza modernização da defesa fronteiriça, costeira e aérea da China

 Xi enfatiza modernização da defesa fronteiriça, costeira e aérea da China


 

Beijing, 31 jul (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, pediu a modernização da defesa fronteiriça, costeira e aérea do país para torná-la forte e sólida, ao presidir uma sessão de estudo em grupo da liderança antes do Dia do Exército do país, que cai em 1º de agosto.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as observações na sessão de estudo do Birô Político do Comitê Central do PCCh na terça-feira.


Xi estendeu as saudações pelo Dia do Exército a todo o pessoal de serviço, bem como aos membros da milícia e das forças de reserva, em nome do Comitê Central do PCCh e da CMC.


Huang Jizhong, do Departamento do Estado-Maior Conjunto da CMC, elaborou questões relativas à construção de sistemas modernos para a defesa fronteiriça, costeira e aérea e apresentou sugestões. Em seguida, os membros do Birô Político discutiram o assunto.


Depois de ouvir a apresentação e a discussão, Xi fez um discurso importante. Ele disse que desde o 18º Congresso Nacional do PCCh em 2012, o Comitê Central do PCCh liderou uma série de grandes reformas institucionais e tomou uma série de ações importantes com relação à defesa fronteiriça, aérea e marítima.


Esses esforços salvaguardaram vigorosamente a soberania territorial e os direitos e interesses marítimos da China, além de manter a iniciativa estratégica de segurança e desenvolvimento nacionais, disse Xi.


No entanto, ele observou que a defesa fronteiriça, costeira e aérea da China enfrenta novas oportunidades e novos desafios, e enfatizou a necessidade de fortalecer o planejamento geral para aumentar a capacidade de defesa das fronteiras.


Xi pediu esforços intensificados para impulsionar a conectividade da infraestrutura e o desenvolvimento conjunto para forjar uma defesa fronteiriça, costeira e aérea que conduza tanto à segurança nacional quanto ao desenvolvimento econômico e social.


Xi também disse que é preciso dar mais ênfase à integração da ciência e tecnologia nos esforços da defesa nacional e pediu mais esforços para aumentar a cooperação amigável e prática com os países vizinhos para promover um ambiente favorável ao desenvolvimento da defesa da China.


O líder chinês também destacou a importância de melhorar o gerenciamento do tráfego aéreo, impulsionar o crescimento sólido da economia de baixa altitude e otimizar o modelo da defesa aérea civil. 


Fonte: https://portuguese.news.cn/20240731/1a2339c4332747d7b7e34d4927145baf/c.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo aos interesses de “mestres o

Análise: Brasil pode atender a demandas da América Latina ao lançar 1º caça feito em solo nacional - créditos Sputnik

LFS Defesa - Segurança - Geopolítica -  Análise: Brasil pode atender a demandas da América Latina ao lançar 1º caça feito em solo nacional -  Créditos Sputnik.  -------------------------- Receba notícias que a Grande Mídia não mostra! *Siga nosso Instagram: @redelfsdecomunicacao  ---  http://instagram.com/redelfsdecomunicacao   *Grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LNWFvw0mMB1EP77GjmucAF    -------------------------- Análise: Brasil pode atender a demandas da América Latina ao lançar 1º caça feito em solo nacional 16:40 11.07.2024   (atualizado:  15:40 12.07.2024 ) © Foto /  Twitter Força Aérea do Brasil Guilherme Correia Primeiro avião de combate produzido no Brasil, o F-39 Gripen é fabricado pela sueca Saab em conjunto com a Embraer e deverá ter seu voo de inauguração em 2025. O desenvolvimento da aeronave ocorre em um hangar na cidade de  Gavião Peixoto  (SP), localizada a 300 quilômetros de São Paulo. A intenção é produzir um modelo ainda mais moderno do que o Gripen sueco,