Pular para o conteúdo principal

Israel tem que permanecer em estado de desequilíbrio e retaliação pode demorar, diz Irã - créditos Sputink

Geopolítica do Oriente Médio


Israel tem que permanecer em estado de desequilíbrio e retaliação pode demorar, diz Irã




Existe uma séria determinação em responder aos vários atos de violação de Israel, mas pode haver uma longa espera pela retaliação iraniana, disse o porta-voz do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), general Ali Mohammad Naeini, nesta terça-feira (20).

Falando em entrevista coletiva hoje (20), Naeini afirmou que Tel Aviv definitivamente receberá uma resposta pelo assassinato de Ismail Haniya, ex-chefe do gabinete político do Hamas, que ocorreu em Teerã em 31 de julho.


O general observou que a população iraniana entende que os comandantes militares consideram todas as condições sobre a resposta a Israel antes de tomar uma decisão detalhada e calculada, a fim de tomar medidas eficazes que "mudarão os cálculos do inimigo".

Naeini afirmou que o Irã não usaria cenários semelhantes para responder a Israel, dizendo que os comandantes iranianos têm a experiência e a habilidade para "punir o inimigo efetivamente" sem serem precipitados.


"Existe uma séria determinação em responder aos vários atos de violação do regime sionista. Temos controle sobre o tempo e o período de espera por essa resposta pode aumentar. Os sionistas [israelenses] têm que permanecer em estado de desequilíbrio por enquanto, pois a resposta do Irã pode não ser uma repetição das operações anteriores. Nenhuma agressão contra alvos iranianos ficou sem resposta, e o inimigo deve aguardar golpes calculados e precisos no devido tempo", afirmou o porta-voz, segundo a agência Tasnim.


A República Islâmica e o Hamas acusaram Israel de realizar o ataque que matou Haniya horas depois de ele comparecer à posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.



Os Estados Unidos pediram aos aliados que têm laços com o Irã que o convençam a diminuir as tensões no Oriente Médio. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está na região para pressionar pelo progresso em direção a um cessar-fogo na Faixa de Gaza.


Naeini disse que Teerã apoia qualquer movimento que leve ao fim da guerra em Gaza e ajude seu povo, mas acrescentou: "Não consideramos as ações dos Estados Unidos sinceras. Consideramos os EUA como parte da guerra."


Créditos Sputinik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo aos interesses de “mestres o

Análise: Brasil pode atender a demandas da América Latina ao lançar 1º caça feito em solo nacional - créditos Sputnik

LFS Defesa - Segurança - Geopolítica -  Análise: Brasil pode atender a demandas da América Latina ao lançar 1º caça feito em solo nacional -  Créditos Sputnik.  -------------------------- Receba notícias que a Grande Mídia não mostra! *Siga nosso Instagram: @redelfsdecomunicacao  ---  http://instagram.com/redelfsdecomunicacao   *Grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LNWFvw0mMB1EP77GjmucAF    -------------------------- Análise: Brasil pode atender a demandas da América Latina ao lançar 1º caça feito em solo nacional 16:40 11.07.2024   (atualizado:  15:40 12.07.2024 ) © Foto /  Twitter Força Aérea do Brasil Guilherme Correia Primeiro avião de combate produzido no Brasil, o F-39 Gripen é fabricado pela sueca Saab em conjunto com a Embraer e deverá ter seu voo de inauguração em 2025. O desenvolvimento da aeronave ocorre em um hangar na cidade de  Gavião Peixoto  (SP), localizada a 300 quilômetros de São Paulo. A intenção é produzir um modelo ainda mais moderno do que o Gripen sueco,