Pular para o conteúdo principal

CDCiber e Serpro assinam acordo de cooperação

CDCiber e Serpro assinam acordo de cooperação
Brasília, 19/05/2014 – O Exército Brasileiro, por meio do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) assinaram nesta segunda-feira acordo de cooperação para troca de conhecimento em tecnologia da informação.

O documento, firmado entre o chefe do CDCiber, general Paulo Sergio Melo de Carvalho, e o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, prevê treinamento de pessoal e intercâmbio de conhecimento nas áreas de defesa cibernética e processamento de dados.

Para o general Carvalho, o acordo é um grande avanço. “Nós agora estamos oficializando a parceria que já acontecia informalmente. Isso vai facilitar a nossa capacitação de recursos humanos.”

Com relação à Copa do Mundo, o chefe do CDCiber explicou que o órgão está na fase final para as atividades do evento. “Recentemente, realizamos o último treinamento e a preparação dos destacamentos remotos de cibernética nas cidades-sedes”, contou.

Já o coordenador geral de Segurança da Informação do Serpro, Ulysses Alves Machado, disse que o órgão vai utilizar, caso seja preciso, toda a suaexpertise para apoiar a Copa. 

“Faremos algumas visitas ao Centro e o nosso próprio serviço de respostas a ataques estará à disposição.”

Após a assinatura do acordo, os dois dirigentes fizeram uma visita aos centros de Dados e de Comando do Serpro, onde receberam explicações sobre o monitoramento de informações.

No Centro de Comando são acompanhados cerca de 4.600 serviços de clientes do Serpro. A instituição foi responsável pela criação de importantes sistemas de informação da Administração Federal como CPF, Carteira Nacional de Habilitação, Renavam, Siafi, Imposto de Renda, entre outros.

Fotos: Paulo Henrique Freitas
Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...