Jaques Wagner, ministro da Defesa (Foto: Reprodução GloboNews) |
O ministro de defesa Jaques Wagner visita a capital de Porto Velho nesta terça-feira (24) para conhecer os os helicópteros AH-2 Sabre da Base Aérea de Porto Velho (BAPV).
Segundo a Base Aérea, o ministro vai visitar o esquadrão Poti, que possui doze aeronaves para realizar missões de defesa aérea, escolta de aeronaves e ataque ao solo. O evento não será aberto ao público.
Conforme explica a Base, os helicópteros são considerados máquina de guerra, utilizados em combate durante operações nas Forças Armadas Brasileiras (Fab) e começaram a ser utilizados em 2009. O esquadrão recebeu os três últimos exemplares da frota de doze helicópteros em novembro do ano passado. As aeronaves atuaram na proteção do espaço aéreo durante a Copa do Mundo.
O AH-2 conta com um canhão de 23 mm capaz de disparar até três mil tiros em um minuto. Segundo a Base, cada tiro de 23 mm equivale a quase 100 tiros de uma arma calibre 7,62mm, como os fuzis utilizados por tropas no solo. O canhão do Sabre também está em uma torreta móvel, que permite ao helicóptero atirar em seus alvos de frente ou de lado e pode levar também até 60 foguetes de 80 mm e oito mísseis ar-terra.
Comentários
Postar um comentário