Pular para o conteúdo principal

Governo brasileiro adota medidas especiais de segurança em Brasília para a 11ª Cúpula do BRICS

Governo brasileiro adota medidas especiais de segurança em Brasília para a 11ª Cúpula do BRICS


 
Brasília, 12 nov (Xinhua) - A capital brasileira, Brasília, adotou medidas especiais de segurança para garantir a integridade dos participantes da 11ª Cúpula do BRICS que se realizará na cidade nesta quarta e quinta-feiras, com a presença dos presidentes dos países do grupo, formado por Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul.
O aparato de segurança montado será o mesmo adotado em grandes eventos na capital brasileira, como a Copa do Mundo de 2014 e cerimônias de posse de presidentes.
Cerca de 10.000 membros das Forças Armadas, Polícia Militar e do departamento de trânsito serão responsáveis pela segurança do evento. Desse total, 3.600 homens são militares do Exército e 1.600 da Força Aérea Brasileira.
Além dos controles por terra, foi estabelecida uma restrição no espaço aéreo de Brasília, com a proibição de qualquer tipo de voo em um raio de 7,4 quilômetros ao redor do local onde se realizará a reunião.
Também devido à cúpula, o Ministério da Economia decretou ponto facultativo de dois dias para os servidores públicos federais que trabalham na Esplanada dos Ministérios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasilia (Sindhobar), Joel Antonio da Silva, a ocupação hoteleira na cidade durante os dias da reunião é de 75%.
Esta é a segunda vez que Brasília recebe uma cúpula do BRICS. A primeira foi em 2010.
Créditos Xinhua, publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2019-11/13/c_138551217.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...