Pular para o conteúdo principal

Presidente Chinês, Xi Jinping, ordena às forças armadas que contribuam para vencer a batalha contra epidemia do coronavírus

Presidente Chinês, Xi Jinping,  ordena às forças armadas que contribuam para vencer a batalha contra epidemia do coronavírus


 
Beijing, 30 jan (Xinhua) -- O presidente Xi Jinping ordenou que as forças armadas da China mantenham sua missão firmemente em mente e assumam a responsabilidade para contribuir para vencer a batalha contra a epidemia do novo coronavírus.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma instrução recente às forças armadas sobre a prevenção e o controle do surto da pneumonia causada pelo novo coronavírus.
Os militares implementaram resolutamente as decisões e arranjos do Comitê Central do PCC após o surto do novo coronavírus em Wuhan, na Província de Hubei, disse Xi, acrescentando que as forças armadas iniciaram rapidamente o mecanismo de prevenção e controle conjuntos e enviaram equipes médicas de elite para combater a epidemia na linha de frente.
Xi apontou que a situação de prevenção e controle da epidemia ainda é severa e complexa, e exigiu que as forças armadas assumam sua responsabilidade, travem uma batalha árdua e ajudem ativamente as autoridades locais no combate à epidemia.
As forças armadas estão encarregadas de tratar os pacientes no Hospital de Huoshenshan, em Wuhan, o que revela o alto nível de confiança nelas por parte do Partido e do povo, afirmou Xi.
A fim de atender às expectativas e cumprir suas tarefas, as forças armadas devem fortalecer a liderança, aprimorar a coordenação com as autoridades locais, aderir ao tratamento científico e prestar atenção à sua própria proteção, acrescentou.
O Hospital de Huoshenshan, que está em construção, é um hospital improvisado para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.
Xi ordenou que os hospitais militares envolvidos no controle da epidemia se esforçem ao máximo para tratar os pacientes e que as instituições militares de pesquisa intensifiquem as pesquisas científicas no sentido de contribuírem para vencer a batalha contra a epidemia.
Créditos XINHUA, publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2020-01/30/c_138743461.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...