Rainha Elizabeth, em imagem do dia 19 de fevereiro de 2020 — Foto: Hannah McKay/Reuters
Rainha Elizabeth agradece aos espiões britânicos em visita à sede do MI5.
Ela visitou a sede do MI5, o centro de inteligência criado para combater a espionagem alemã antes da Primeira Guerra Mundial.
A rainha Elizabeth visitou a sede da agência britânica de espionagem MI5 nesta terça-feira (25) para agradecer aos espiões do país por defenderem o Reino Unido.
"Gostaria de fazer minha visita aqui hoje como uma oportunidade de agradecer a todos pelo incansável trabalho que vocês fazem para manter nosso país seguro", disse Elizabeth.
"Vocês sempre demonstraram o máximo compromisso com o seu lema - 'Regnum Defende' ['Defenda o Reino']. Devido à natureza do trabalho, é sem reconhecimento público. Então, é em nome do país que eu digo para todos vocês: obrigada."
O MI5, criado em 1909 para combater a espionagem alemã antes da Primeira Guerra Mundial, tem a tarefa de proteger a segurança nacional britânica. Atualmente, seu principal trabalho é combater o terrorismo internacional, embora também seja uma agência de contra-inteligência.
"Sempre fico impressionada com a notável determinação com que vocês desempenham seu papel vital", disse Elizabeth.
"Sem dúvida, continuará a haver ameaças e desafios significativos à frente, mas em cada uma das minhas visitas ao MI5, fiquei impressionada com a maneira como vocês se adaptaram às mudanças de ameaças à nossa nação", disse a rainha.
Créditos G1, publicado originalmente em https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/02/25/rainha-elizabeth-aos-espioes-britanicos-em-visita-a-sede-do-mi5.ghtml
Comentários
Postar um comentário