Pular para o conteúdo principal

DEFESA & SEGURANÇA - Navio USS William P. Lawrence treina pela segunda vez com a Marinha do Brasil

 

Juntos somos mais fortes: o USS William P. Lawrence treina pela segunda vez com a Marinha do Brasil

Juntos somos mais fortes: o USS William P. Lawrence treina pela segunda vez com a Marinha do Brasil

Por Forças Navais do Comando Sul dos EUA/4ª Frota dos EUA
Janeiro 05, 2021

O destroier de mísseis guiados classe Arleigh Burke USS William P. Lawrence (DDG 110) e o BNS Brasil (U27) realizaram um exercício de passagem (PASSEX) no Oceano Pacífico, no dia 15 de dezembro de 2020.

O BNS Brasil é uma fragata brasileira de treinamento com uma tripulação de aproximadamente 450 pessoas, que atualmente realiza seu cruzeiro de treinamento anual de guardas-marinhas (MTC, em inglês). No encerramento do MTC, os guardas-marinhas receberão sua graduação de oficiais e servirão a bordo de navios e outras organizações militares no Brasil.

O PASSEX foi uma oportunidade de fortalecimento da prontidão para as forças dos EUA e do Brasil e permitiu um valioso treinamento de manuseio de embarcações para os tripulantes do USS William P. Lawrence e os futuros oficiais a bordo do BNS Brasil.

“Trabalhar com nossos parceiros brasileiros é sempre uma experiência inestimável”, disse o Capitão de Fragata Dawn Allen, oficial comandante do USS William P. Lawrence. “Planejar e executar treinamentos marítimos fortalece nossa prontidão tática e exercita o comando e o controle operacional.”

O PASSEX permitiu a cada embarcação a oportunidade de participar de uma série de oito manobras táticas de divisão planejadas e coordenadas.

Essa foi a segunda vez em que o USS William P. Lawrence e o BNS Brasil operaram juntos na área de operações da 4ª Frota dos EUA, pois haviam realizado um PASSEX similar no dia 28 de outubro.

O USS William P. Lawrence está destacado na área de operações da 4ª Frota dos EUA em apoio à missão da Força-Tarefa Conjunta Interagencial Sul, que inclui o combate ao tráfico ilícito de drogas no Caribe e no leste do Pacífico.

As Forças Navais do Comando Sul dos EUA/4a Frota dos EUA apoiam as operações militares conjuntas e combinadas do Comando Sul dos EUA, com o emprego de forças marítimas em operações de cooperação de segurança marítima para manter o acesso, melhorar a interoperabilidade e criar parcerias duradouras, com o objetivo de fortalecer a segurança regional e promover a paz, a estabilidade e a prosperidade na região do Caribe, da América Central e da América do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...