Pular para o conteúdo principal

ORDEM DO DIA ALUSIVA AO DIA DA VITÓRIA --- Repercutimos a Ordem do Dia, assinada pelo Exmo Sr Ministro da Defesa e pelos Comandantes das três Forças Armadas




ORDEM DO DIA ALUSIVA AO DIA DA VITÓRIA 

Publicado em 07/05/2022 23h00


Brasília (DF), 8/5/2022 - Passados setenta e sete anos do triunfo dos países aliados sobre as forças do nazifascismo na Europa, a celebração de 8 de maio, o Dia da Vitória, relembra o fim da Segunda Guerra Mundial.

Esta data, tão importante para a humanidade, inspira as novas gerações a refletirem acerca do heroísmo dos marinheiros, dos soldados e dos aviadores que combateram pela nossa liberdade.

As primeiras décadas do século XX foram de intensa transformação política, econômica e social no mundo. A Primeira Guerra Mundial havia deixado cicatrizes, que fariam eclodir outro conflito armado, de proporções ainda maiores.

No início da Segunda Guerra Mundial, o Brasil permanecia neutro. Todavia, o afundamento de nossos navios de guerra e mercantes, que ceifou 1.474 vidas, levou a população a sair às ruas, em forte clamor por uma resposta às infames agressões, fazendo com que o governo brasileiro aderisse ao esforço de guerra dos países livres.

Superando o ceticismo dos poucos que diziam ser mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil ser capaz de enviar forças para combater no Atlântico e no continente europeu, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira mobilizaram-se, cumpriram intensa preparação e foram combater ao lado das mais experientes forças dos países aliados.

Com ousadia, coragem e bravura, nossos marinheiros atuaram no Atlântico, defendendo o litoral, garantindo a navegação e escoltando comboios, enquanto nossos soldados e nossos aviadores lutaram nos campos e nos céus da Itália, integrando a Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A vitória na guerra tem grande significado até hoje, pois representa a prevalência do mundo livre sobre o totalitarismo e o triunfo da democracia sobre a tirania.

Nos campos de batalha e nos mares, o sangue de nossos militares foi vertido e muitos pagaram, com a própria vida, pela liberdade que nós herdamos.

Posto à mais dura das provas, a guerra, o valor do militar brasileiro foi reconhecido e admirado, inclusive por seu oponente.

Assim, é justo afirmar que as Forças Armadas honraram a confiança nelas depositadas pelo Povo brasileiro, tal como fizeram em toda a história do Brasil e como continuam a fazer na atualidade.

Portanto, cumpre às gerações do presente e às do futuro jamais esquecerem os feitos de nossos militares em prol de nossa gente, sabendo que manter a defesa nacional é, e sempre será, um dever de todos.

No ano em que celebramos o Bicentenário da Independência, o Dia da Vitória ganha contorno especial, pois é exemplo cabal de que as Forças Armadas asseguram, permanentemente, a liberdade do Brasil e dos brasileiros, ao mesmo tempo em que garantem a escolha irrevogável pela independência, proclamada às margens do Ipiranga.

Embasadas nas tradições, nos valores pátrios e na têmpera dos militares de ontem e de hoje, as Forças Armadas atuam com determinação na defesa do Brasil e contribuem para o desenvolvimento nacional, permanecendo como bastiões inarredáveis da garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem e zelando para que a paz dos brasileiros e a harmonia da Nação sejam preservadas.

Neste dia, ao ouvir o clarim tocar “Vitória!”, o Povo brasileiro renova a gratidão aos nossos marinheiros, nossos soldados e nossos aviadores e reafirma a confiança em suas Forças Armadas, sabedor de que as terão a defender a Pátria e os ideais de democracia, de justiça e de liberdade.

Brasil, acima de tudo! 

   



Créditos Ministério da Defesa





  - - - - - - - 






    


    


LFS DEFESA & SEGURANÇA 


É a estrutura própria da Rede LFS de Comunicação – 4,5 milhões de acessos – que trata dos assuntos relacionados à Defesa & Segurança – Pública e Privada, repercutindo matérias e artigos diversos, advindos das mais diversas fontes, especialmente da imprensa especializada.


Nossa estrutura compõe-se de:

01 Blog: https://capitaofernandodefesaeseguranca.blogspot.com/ 


01 Página no Facebook - Defesa & Segurança: https://www.facebook.com/lfsdefesaseguranca



01 Grupo no Whatsapp - Defesa & Segurança: https://chat.whatsapp.com/LUO3mQgkRphJB38eYDgHRL



01 Grupo no Facebook - Defesa & Segurança – Grupo do Blog do Capitão Fernando: https://www.facebook.com/groups/418682042350353/



01 Páginas de notícias sobre militares envolvidos em crimes, acidentes, etc: https://capitaofernandoacidentescrimes.blogspot.com/




*Repercutimos o Informativo O Veterano - créditos Exército Brasileiro: 

https://capitaofernandodefesaeseguranca.blogspot.com/search/label/O%20Veterano%20-%20C%20Com%20S%20Ex



*Repercutimos a Edição Semanal da Diálogo – Revista Militar Digital, créditos SouthCom. Acesse: https://capitaofernando.blogspot.com/search/label/Diálogo



Segurança – Pública & Privada


Blog Segurança Pública & Privada: https://paginadesegurancapublica.blogspot.com/ 


Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/460216351406078/ 


Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HA42p148OhyLMQUAl4R7mW 


Siga nosso Instagram – @redelfsdecomunicacao – http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao


Seja um Colaborador (a) da Rede LFS de Comunicação - https://www.catarse.me/redelfsdecomunicacao





*LFS Publicidade – Nós sabemos o que fazemos!  


-Catálogo de anúncios publicitários: https://www.dropbox.com/s/cbn4buvo1bo25sh/LFS%20Consultoria_An%C3%BAncios%20publicit%C3%A1rios.docx?dl=0     


-Página de Anunciantes & Patrocinadores da Rede LFS de Comunicação: https://capitaofernandoanunciantes.blogspot.com/   


 

________________________________________________________________________



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...