Pular para o conteúdo principal

Ministro chinês de defesa explica visão da China sobre ordem regional no 19º Diálogo Shangri-La

 

Ministro chinês de defesa explica visão da China sobre ordem regional no 19º Diálogo Shangri-La

2022-06-12 17:16:26丨portuguese.xinhuanet.com

(Foto por Then Chih Wey/Xinhua)

Cingapura, 12 jun (Xinhua) -- O conselheiro de Estado e ministro da Defesa Nacional da China, Wei Fenghe, fez no domingo um discurso sobre a visão da China sobre a ordem regional no 19º Diálogo Shangri-La em Cingapura.

Wei disse que o mundo está enfrentando múltiplas crises raramente vistas na história, e o caminho adiante é defender e praticar o multilateralismo e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

"O desenvolvimento da China é inabalável", disse Wei, acrescentando que a China é firme em seu compromisso de buscar o desenvolvimento pacífico.

O desenvolvimento da China não é uma ameaça para os outros. Pelo contrário, é uma enorme contribuição para a paz e o desenvolvimento globais, disse o ministro.

A China segue firmemente uma política de defesa de natureza defensiva, disse ele. "Os militares chineses são sempre uma força para a paz e permanecerão firmes na salvaguarda dos interesses de soberania, segurança e desenvolvimento da China."

Observando que a Ásia-Pacífico é a potência econômica mais vibrante e promissora do mundo, Wei pediu que os países se esforcem pela brilhante perspectiva de construir uma comunidade Ásia-Pacífico com um futuro compartilhado que desfrute de uma paz duradoura e forneça segurança para todos.

Sobre a questão de Taiwan, Wei afirmou que Taiwan faz parte da China e a questão de Taiwan é assunto interno da China. "A China definitivamente realizará sua reunificação."

Aqueles que buscam a "independência de Taiwan" em uma tentativa de dividir a China definitivamente não terão um bom fim, e a interferência estrangeira está fadada ao fracasso, disse.

A reunificação pacífica é o maior desejo do povo chinês, disse ele. "Estamos dispostos a fazer os maiores esforços para conseguir isso."

"Se alguém se atrever a separar Taiwan da China, não hesitaremos em lutar, lutaremos a todo o custo", disse Wei, acrescentando que ninguém deve subestimar a determinação e as capacidades das forças armadas da China em defender sua soberania e integridade territorial.

Wei também expôs a posição da China em relação ao Mar do Sul da China, as relações China-EUA e a crise da Ucrânia.


Créditos Xinhua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...