COOPERAÇÃO MILITAR BRASILEIRA NO PARAGUAI CELEBRA SEUS 80 ANOS DE CRIAÇÃO
Publicado em:08 NOV 2022
Crédito: CMBP
Assunção (Paraguai) – No dia 3 de novembro, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) realizou uma cerimônia em comemoração aos seus 80 anos de existência. A CMBP, herdeira da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, tem a missão de realizar a cooperação militar com fins científico, cultural, tecnológico e de aperfeiçoamento com as Forças Armadas do Paraguai, buscando consolidar suas estruturas e estreitar os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e essas instituições.
A solenidade foi presidida pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda e contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e Paraguai. Prestigiaram a cerimônia, o Ministro da Defesa do Paraguai, General de Exército (R1) Bernardino Soto Estigarribia, o Embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes de Carvalho, o Comandante das Forças Militares, General de Exército Oscar Arnaldo Cardozo Gonzalez, o Comandante da Força Aérea Paraguaia, General do Ar Arturo Javier González Ocampo, o Cônsul Geral do Brasil em Assunção, Embaixador Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, o Comandante do Exército Paraguaio, General de Divisão Cesar Augusto Moreno Landaira, Oficiais-Generais das Forças Armadas do Paraguai da ativa e da reserva, integrantes do Corpo Diplomático brasileiro no Paraguai, Adidos Militares e Civis creditados no País e antigos integrantes da MMBIP/CMBP.
Na cerimônia foram entregues, às personalidades civis e militares, Medalhas do Exército Brasileiro, da Ordem do Mérito Militar, Marechal Trompowsky, e Diplomas de Amigo da CMBP, contribuindo assim para reafirmar os laços de cooperação e amizade entre o Brasil e o Paraguai.
Em suas palavras, o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Nilberti Viana Gramosa, ressaltou a importância dessa missão para o fortalecimento da cooperação, integração e amizade entre o Exército Brasileiro e as Forças Armadas do Paraguai. Destacou, ainda, o importante legado dos antigos integrantes da Cooperação Militar.
Encerrando a cerimônia, o General Arruda, antigo integrante da CMBP, agradeceu a presença dos ilustres convidados e destacou a importância da missão para o fortalecimento dos laços de amizade entre o Exército Brasileiro e as instituições militares do Paraguai.
Comentários
Postar um comentário