Pular para o conteúdo principal

COOPERAÇÃO MILITAR BRASILEIRA NO PARAGUAI CELEBRA SEUS 80 ANOS DE CRIAÇÃO

 

COOPERAÇÃO MILITAR BRASILEIRA NO PARAGUAI CELEBRA SEUS 80 ANOS DE CRIAÇÃO

Publicado em:08 NOV 2022
Crédito: CMBP

Assunção (Paraguai) – No dia 3 de novembro, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) realizou uma cerimônia em comemoração aos seus 80 anos de existência. A CMBP, herdeira da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, tem a missão de realizar a cooperação militar com fins científico, cultural, tecnológico e de aperfeiçoamento com as Forças Armadas do Paraguai, buscando consolidar suas estruturas e estreitar os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e essas instituições.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda e contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e Paraguai. Prestigiaram a cerimônia, o Ministro da Defesa do Paraguai, General de Exército (R1) Bernardino Soto Estigarribia, o Embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes de Carvalho, o Comandante das Forças Militares, General de Exército Oscar Arnaldo Cardozo Gonzalez, o Comandante da Força Aérea Paraguaia, General do Ar Arturo Javier González Ocampo, o Cônsul Geral do Brasil em Assunção, Embaixador Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, o Comandante do Exército Paraguaio, General de Divisão Cesar Augusto Moreno Landaira, Oficiais-Generais das Forças Armadas do Paraguai da ativa e da reserva, integrantes do Corpo Diplomático brasileiro no Paraguai, Adidos Militares e Civis creditados no País e antigos integrantes da MMBIP/CMBP.

Na cerimônia foram entregues, às personalidades civis e militares, Medalhas do Exército Brasileiro, da Ordem do Mérito Militar, Marechal Trompowsky, e Diplomas de Amigo da CMBP, contribuindo assim para reafirmar os laços de cooperação e amizade entre o Brasil e o Paraguai.

Em suas palavras, o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Nilberti Viana Gramosa, ressaltou a importância dessa missão para o fortalecimento da cooperação, integração e amizade entre o Exército Brasileiro e as Forças Armadas do Paraguai. Destacou, ainda, o importante legado dos antigos integrantes da Cooperação Militar.

Encerrando a cerimônia, o General Arruda, antigo integrante da CMBP, agradeceu a presença dos ilustres convidados e destacou a importância da missão para o fortalecimento dos laços de amizade entre o Exército Brasileiro e as instituições militares do Paraguai.

Fonte: Aditância do Brasil no Paraguai


  • Créditos Exército Brasileiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA - créditos CNN

  Rússia suspende participação no último tratado nuclear restante com os EUA O tratado START limita o número de arsenais nucleares que os EUA e a Rússia podem implantar Rússia suspende último acordo nuclear com os EUA | LIVE CNN Da Reuters 21/02/2023 às 09:42 | Atualizado 21/02/2023 às 13:16 Compartilhe: Ouvir notícia O presidente  Vladimir Putin  disse nesta terça-feira (21) que a  Rússia  está suspendendo sua participação no novo tratado START com os  Estados Unidos , que limita os arsenais nucleares estratégicos dos dois lados. “A esse respeito, sou forçado a anunciar hoje que a Rússia está suspendendo sua participação no tratado estratégico de armas ofensivas”, disse Putin a parlamentares no final de um importante discurso no Parlamento, quase um ano após o início da guerra na Ucrânia. Leia Mais Site da TV estatal russa é desativado durante discurso de Putin Putin repete críticas à expansão da Otan e à atuação do Ocidente na guerra Ucrânia está servindo...