Na Academia Geral Militar de Saragoça - Entrega dos cargos reais de tenente a uma nova classe de oficiais - Presidido por Suas Majestades o Rei e a Rainha da Espanha
Na Academia Geral Militar de Saragoça
Entrega dos cargos reais de tenente a uma nova classe de oficiais
Presidido por Suas Majestades o Rei e a Rainha da Espanha
Esta sexta-feira, 7 de julho, Suas Majestades o Rei e a Rainha presidiram ao ato em que 381 novos oficiais do Exército e da Guarda Civil receberam os seus cargos e nomeações reais, depois de terem concluído a sua formação na Academia Geral Militar e no respectivas academias e escolas específicas (Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Engenheiros, Transmissões, Aviação do Exército, Politécnica e Guarda Civil).
À sua chegada à Academia Geral Militar, o Rei foi recebido pelo Brigadeiro-General Manuel Pérez López, Diretor da Academia Geral Militar. A seguir, dentro da Academia, foi recebido pela Ministra da Defesa, María Margarita Robles Fernández, e pelo General do Exército Amador Enseñat y Berea, Chefe do Estado-Maior do Exército (JEME), entre outras autoridades.
Suas Majestades, o Rei e a Rainha, foram acompanhados durante a cerimónia por Sua Alteza Real a Princesa das Astúrias, Leonor de Borbón y Ortiz.
O ato começou com homenagens ordenadas e revisão da formação. Após o agradecimento, a cerimônia de entrega de cargos e nomeações aos novos oficiais do Exército e da Guarda Civil foi marcada pela entrega do título de promoção, de Sua Majestade o Rei, à família do tenente Pablo Jerez Sanjuán, pertencente à classe LXXVIII e falecido em ato de serviço.
Posteriormente, foi lida a Ordem de Promoção das diferentes promoções recebidas pelo Real Gabinete, bem como a ordem de atribuição de condecorações aos oficiais número um do Corpo General do Exército, do Corpo de Intendentes do Exército e da Escala de Oficiais da Guarda Civil.
O diretor da Academia Geral Militar fez um discurso, dando continuidade ao ato com uma homenagem aos que deram a vida por Espanha e com a interpretação do hino da Academia. Foi recitado o primeiro artigo do Decálogo dos Cadetes, antes de proceder ao deslocamento da força para o desfile. Ao final, Sua Majestade o Rei rompeu com a formação composta pelos novos oficiais.
Comentários
Postar um comentário