Guerra em Gaza.
CIA reúne Israel, Egito e Catar para alcançar trégua em Gaza.
Créditos MPR
---------
Receba as notícias da LFS Defesa - Segurança - Geopolítica no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LUO3mQgkRphJB38eYDgHRL
Nos próximos dias será realizada uma reunião em Paris para chegar a um acordo de trégua entre Israel e o Hamas. Participarão Estados Unidos, Israel, Egito e Catar.
O diretor da CIA, Williams Burns, reunir-se-á nos próximos dias em Paris com os seus homólogos israelita e egípcio, bem como com o primeiro-ministro do Qatar, para tentar fechar um acordo de trégua entre Israel e o Hamas em Gaza.
Vários meios de comunicação norte-americanos afirmam que Biden pretende enviar Burns para a Europa muito em breve na esperança de negociar uma trégua em Gaza em troca da libertação dos reféns.
Biden conversou com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, sobre os últimos acontecimentos em Israel e Gaza, incluindo os esforços para libertar reféns detidos pelo Hamas, anunciou ontem a Casa Branca. No entanto, esclareceram que não esperavam nenhum anúncio iminente.
Segundo Israel, cerca de 250 pessoas foram capturadas e transferidas para Gaza em 7 de outubro, durante o ataque do Hamas. Cerca de uma centena de pessoas foram libertadas no final de Novembro durante uma trégua em troca de prisioneiros palestinianos e 132 reféns permanecem cativos em território palestiniano, 28 dos quais se acredita terem morrido.
Em resposta, Israel prometeu aniquilar o Hamas, que detém o poder em Gaza desde 2007, e lançou uma vasta operação militar que deixou mais de 26 mil mortos, a grande maioria deles mulheres, crianças e adolescentes.
Comentários
Postar um comentário