Pular para o conteúdo principal

CIA reúne Israel, Egito e Catar para alcançar trégua em Gaza

Guerra em Gaza.

CIA reúne Israel, Egito e Catar para alcançar trégua em Gaza.
Créditos MPR


---------

Receba as notícias da LFS Defesa - Segurança - Geopolítica no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LUO3mQgkRphJB38eYDgHRL 








Nos próximos dias será realizada uma reunião em Paris para chegar a um acordo de trégua entre Israel e o Hamas. Participarão Estados Unidos, Israel, Egito e Catar.

O diretor da CIA, Williams Burns, reunir-se-á nos próximos dias em Paris com os seus homólogos israelita e egípcio, bem como com o primeiro-ministro do Qatar, para tentar fechar um acordo de trégua entre Israel e o Hamas em Gaza.

Vários meios de comunicação norte-americanos afirmam que Biden pretende enviar Burns para a Europa muito em breve na esperança de negociar uma trégua em Gaza em troca da libertação dos reféns.

Biden conversou com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, sobre os últimos acontecimentos em Israel e Gaza, incluindo os esforços para libertar reféns detidos pelo Hamas, anunciou ontem a Casa Branca. No entanto, esclareceram que não esperavam nenhum anúncio iminente.

Segundo Israel, cerca de 250 pessoas foram capturadas e transferidas para Gaza em 7 de outubro, durante o ataque do Hamas. Cerca de uma centena de pessoas foram libertadas no final de Novembro durante uma trégua em troca de prisioneiros palestinianos e 132 reféns permanecem cativos em território palestiniano, 28 dos quais se acredita terem morrido.

Em resposta, Israel prometeu aniquilar o Hamas, que detém o poder em Gaza desde 2007, e lançou uma vasta operação militar que deixou mais de 26 mil mortos, a grande maioria deles mulheres, crianças e adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...