Créditos Xinhua.
Xi apresenta bandeira para a força de apoio de informação do ELP
(Xinhua/Li Gang)
Beijing, 19 abr (Xinhua) -- O Exército de Libertação Popular (ELP) da China criou uma força de apoio de informação.
O presidente chinês, Xi Jinping, apresentou uma bandeira à força em sua cerimônia de estabelecimento realizada nesta sexta-feira em Beijing.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), enfatizou os esforços sólidos para construir uma força de apoio de informação forte e modernizada.
Xi disse que o estabelecimento da força de apoio de informação é uma decisão importante que o Comitê Central do PCCh e a CMC tomaram à luz da necessidade geral de construir um exército forte.
Xi ressaltou que a força de apoio de informação é um ramo novo e estratégico das forças armadas e um pilar importante em coordenar a construção e a aplicação do sistema de informação em rede. A força desempenhará um papel crucial no avanço do desenvolvimento de alta qualidade e da competitividade na guerra moderna das forças armadas chinesas.
Ele ordenou que a força obedeça resolutamente ao comando do Partido e se certifique de que permaneça absolutamente leal, pura e confiável.
Xi instou a força a se integrar profundamente ao sistema de operações conjuntas das forças armadas chinesas, realizar operações de apoio de informação de maneira precisa e eficaz, assim como facilitar operações militares em várias direções e campos.
Ele também pediu esforços para construir um sistema de informação de rede que atenda aos requisitos da guerra moderna e apresente as próprias características do exército chinês, bem como esforços para acelerar o desenvolvimento de capacidades de combate integradas de forma mais eficaz.
Xi se reuniu com membros da liderança da força de apoio de informação e teve uma foto de grupo com eles.
Segundo uma decisão tomada pela CMC, a força de apoio de informação é liderada diretamente pela CMC, sendo cancelada a designação oficial da Força de Apoio Estratégico.
(Xinhua/Li Gang)
Comentários
Postar um comentário