Pular para o conteúdo principal

Guerra Híbrida de Multidomínios - Infraestrutura: Rússia cortará fornecimento de eletricidade para a Finlândia no sábado, diz operadora

 

Rússia cortará fornecimento de eletricidade para a Finlândia no sábado, diz operadora

Operadora do sistema de transmissão da Finlândia, Fingrid, publicou um comunicado nesta sexta-feira (13)

Finlândia
FinlândiaFoto: Reprodução/CNN Brasil (22.mar.2021)

Chris Liakosda CNN*

Ouvir notícia

A Rússia suspenderá as exportações de energia para a Finlândia a partir de sábado (13) devido a problemas no recebimento de pagamentos, disse a operadora do sistema de transmissão da Finlândia, Fingrid, em comunicado nesta sexta-feira (13).

“A RAO Nordic Oy, uma subsidiária da entidade russa Inter RAO, que comercializa eletricidade pelos interconectores de 400 kV, suspenderá as importações de eletricidade para a Finlândia à 1h da manhã de sábado, 14 de maio de 2022”, segundo Fingrid.

A subsidiária disse que não recebe pagamentos pelos volumes vendidos desde 6 de maio e que esta é a primeira vez que isso acontece em mais de 20 anos de sua história de negociação.

“Infelizmente, na atual situação de falta de receita em dinheiro, a RAO Nordic não pode fazer pagamentos pela eletricidade importada da Rússia. Portanto, somos forçados a suspender a importação de eletricidade a partir de 14 de maio”, disse a RAO Nordic Oy.

Segundo Fingrid, a adequação da eletricidade na Finlândia não está ameaçada, com as importações russas nos últimos anos cobrindo 10% do consumo total da Finlândia.

“A falta de importação de eletricidade da Rússia será compensada importando mais eletricidade da Suécia e gerando mais eletricidade na Finlândia”, disse Reima Päivinen, vice-presidente sênior de operações do sistema de energia da Fingrid.

Algum contexto: O governo finlandês está planejando publicar um segundo documento no domingo propondo que o país se junte à Otan, disse o ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, a repórteres na quinta-feira.

A proposta seria então colocada em votação parlamentar com uma plenária marcada para segunda-feira (16) de manhã.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a possível adesão da Finlândia à Otan marca uma “mudança radical na política externa do país” e alertou sobre contramedidas.

“A Rússia será forçada a tomar medidas de retaliação, tanto de natureza militar-técnica quanto de outra natureza, a fim de interromper as ameaças à sua segurança nacional que surgem a esse respeito”, afirmou.

No final de abril, a Gazprom disse que interrompeu totalmente o fornecimento à empresa de gás polonesa PGNiG e à Bulgargaz da Bulgária depois que se recusaram a atender a uma demanda de Moscou de pagar em rublos em vez de euros ou dólares.

Com informações de Luke McGee, da CNN

Créditos CNN






- - - - - - - - - - - 



LFS  DEFESA  -  SEGURANÇA  -  GEOPOLÍTICA


É a estrutura própria da Rede LFS de Comunicação – 4,5 milhões de acessos – que trata dos assuntos relacionados à Defesa & Segurança – Pública e Privada, repercutindo matérias e artigos diversos, advindos das mais diversas fontes, especialmente da imprensa especializada.



Nossa estrutura compõe-se de:


01 Blog: https://capitaofernandodefesaeseguranca.blogspot.com/ 


01 Página no Facebook - Defesa & Segurança: https://www.facebook.com/lfsdefesaseguranca


01 Grupo no Whatsapp - Defesa & Segurança: https://chat.whatsapp.com/LUO3mQgkRphJB38eYDgHRL


01 Grupo no Facebook - Defesa & Segurança – Grupo do Blog do Capitão Fernando: https://www.facebook.com/groups/418682042350353/


01 Páginas de notícias sobre militares envolvidos em crimes, acidentes, etc: https://capitaofernandoacidentescrimes.blogspot.com/



  -----------



*Repercutimos o Informativo O Veterano - créditos Exército Brasileiro: 

https://capitaofernandodefesaeseguranca.blogspot.com/search/label/O%20Veterano%20-%20C%20Com%20S%20Ex




*Repercutimos a Edição Semanal da Diálogo – Revista Militar Digital, créditos SouthCom. Acesse: https://capitaofernando.blogspot.com/search/label/Diálogo




*Destacamos: 

Artigo de opinião de autoria do Gen Ex R/1 Pinto Silva

EXÉRCITO BRASILEIRO – Trincheira em defesa da sociedade. --- Nosso maior ativo, é a nossa marca: “Exército Brasileiro”. 

Nós somos o “EB” – Essa é nossa marca, nossa imagem. Todos nós soldados somos responsáveis por fazer o EB reverberar. Quem fala com a sociedade e com o Exército é a “Nossa Imagem”.

Leia artigo completo: https://capitaofernandodefesaeseguranca.blogspot.com/2022/05/exercito-brasileiro-trincheira-em.html  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

CONHEÇA O EBCONSIG, NOVO PORTAL DE CONSIGNAÇÕES DO EXÉRCITO!           No dia  05 de maio de 2020 , o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) lançará o EBconsig, o portal de consignações do Exército Brasileiro. O objetivo é proporcionar maior  qualidade, transparência e segurança  aos militares, pensionistas e Entidades Consignatárias na gestão dos descontos em contracheque (mensalidade, empréstimo, seguro, previdência, pecúlio, condomínio, decessos, financiamento, assistência jurídica, medicamento, poupança e uniforme), bem como dar acesso a inúmeros benefícios, com as menores taxas praticadas no mercado.         O sistema substituirá o atual  SISCONSIG  e trará facilidades para os militares, pensionistas, Entidades Consignatárias, Ordenadores de Despesas e síndicos, tudo em um único ambiente, dinâmico e intuitivo. Já foi iniciada a fase de processamentos paralelos com o  SISCONSIG , de modo a equaliza...

LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero

    LGBT - Major Renata Gracin, da ativa no Exército Brasileiro, relata como foi a sua transição de gênero. Acesse:  https://youtu.be/n91MrkP9uTQ   A Renata Gracin é militar da ativa do Exército Brasileiro e neste vídeo ela relata a sua transição de gênero. Fotos retiradas de uma rede social. Contatos com o Blog do Capitão Fernando (51) 986388430 whatsapp - http://wa.me/+5551986388430 - - -

General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres

  General Montenegro assume Comando de Operações Terrestres Brasília (DF) – No dia 30 de abril, uma solenidade realizada no Quartel-General do Exército marcou a assunção do novo comandante do Comando de Operações Terrestres (COTER). Na ocasião, o General de Exército André Luis Novaes Miranda passou a função para o General de Exército Francisco Humberto Montenegro Júnior. O General Montenegro exercia a função de Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa. Em suas palavras de despedida, o General Novaes destacou as diversas funções e missões em seus 48 anos de carreira, agradeceu à família e aos companheiros de farda e ressaltou a satisfação de encerrar seu período no Exército como Comandante de Operações Terrestres. “Para com o Exército, instituição que me recebeu há 48 anos com portas abertas e me deu tantos conhecimentos e oportunidades, assim como missões e desafios de toda ordem, nutro relação de gratidão e admiração...